24 julho, 2012

Bispo Macedo conta história de jovem arrependido por trocar a IURD pela Assembleia de Deus

Um estudante de medicina estaria entrando em depressão por ter trocado de ministério depois de ouvir as críticas vinda de amigos e familiares

O que você faria se mudasse de igreja e se arrependesse? É esse o sentido de um texto publicado no domingo (22) no blog do bispo Edir Macedo. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus usa seu espaço para publicar mensagens enviadas de internautas que buscam ajuda do bispo.
Dessa vez é um ex-obreiro que não teve o nome revelado. O jovem seria estudante de Medicina e teria deixado a IURD depois de ouvir muitas críticas de seus amigos e pais, passando a congregar na Assembleia de Deus.
O problema da história do jovem é que agora ele está arrependido por ter saído da Igreja Universal e relata uma profunda tristeza. “Ah! Se eu pudesse voltar para a IURD, me arrependo até hoje por ter ido para outra igreja, pois eu era mais feliz e não tinha tanta tristeza na minha vida como tenho agora”, teria escrito o ex-obreiro.
O estudante também reclama que na nova igreja não tem intimidade para conversar sobre sua vida e sobre seus problemas com os pastores, o que ele tinha na IURD. “Estou até entrando em depressão por não poder me abrir com os meus pastores da Assembleia, como antes eu podia com os pastores da IURD”.
Apesar de lamentar profundamente ter trocado de igreja o jovem não explica os motivos que o impedem de voltar para o antigo ministério e assim acabar com essa angústia. Nem mesmo os leitores do blog do bispo Edir Macedo entenderam os motivos que o impedem de voltar para a Igreja Universal.
Leia na íntegra:
Poxa! Eu era tão feliz na IURD, mas por causa das críticas de muitas pessoas, inclusive dos meus pais que são contra a Igreja, saí e fui para a Assembleia.
Porém, entro todos os dias no Blog do bispo Macedo, e assim me sinto mais firme.
Ah! Se eu pudesse voltar para a IURD, me arrependo até hoje por ter ido para outra igreja, pois eu era mais feliz e não tinha tanta tristeza na minha vida como tenho agora.
Hoje eu só ando triste, sem vontade de fazer nada e até mesmo sem forças para continuar com a minha faculdade de medicina. Se eu tivesse escutado o pastor que estava na minha cidade, que dizia para eu passar por cima de todos essas críticas, não estaria passando por isso. Estou até entrando em depressão por não poder me abrir com os meus pastores da Assembleia, como antes eu podia com os pastores da IURD.
Na Igreja Universal eu fui batizado nas águas e no Espírito Santo, fui consagrado a obreiro, estava como líder do Força Jovem da minha cidade, mas por meus pais falarem tanto na minha cabeça, acabei abandonando tudo o que eu mais gostava para ouvir a voz deles.
Hoje me arrependo, porque não sei fazer outra coisa a não ser chorar e ficar dentro de casa, pois não tenho ânimo para nada.
Mas um dia eu voltarei para a melhor Igreja do mundo, para a IURD. Mesmo que meus pais nunca mais olhem para a minha cara, não tem problema, pois eu quero ter a minha salvação…
Amigo

0 comentários:

Postar um comentário