07 dezembro, 2016

Semana da Bíblia de Porto Alegre é “maratona espiritual” para gaúchos

Leitura das Escrituras, pregação e shows  gospel marcam celebração
Para muitas denominações, o Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro. Pensando nisso, jovens líderes de igrejas evangélicas de Porto Alegre decidiram promover uma “maratona espiritual” entre 5 e 11 de dezembro.
Devido ao sucesso do ano passado, a segunda Semana da Bíblia da capital gaúcha está sendo marcada pela leitura contínua das Escrituras em praça pública. Montado na Praça XV, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Porto Alegre, o stand reúne todos os dias evangélicos que se revezam para ler os 31.103 versículos do Antigo e do Novo Testamento.
A previsão é que sejam 140 horas de leitura, onde os 400 voluntários se revezam em turnos de meia hora. A maratona diária continuará até o domingo. No primeiro dia foram cinco horas sem interrupção.
O pastor Samuel Batista, um dos organizadores explicou ao G1: “Normalmente a gente faz equipes de duas em duas horas, e a gente vem em quatro pessoas, então, enquanto alguém está lendo a Bíblia, os outros estão atendendo alguma pessoa, ou orando”.
Já o pastor Ronaldo Minho, relata que estão programadas diversas atividades em pontos distintos da cidade. “Vamos ter a distribuição de Bíblias nas escolas, vamos ter a visita aos hospitais e atividades das campanhas de doação”, ressalta o jovem  Filipe Minho, que trabalha na organização.
São mais de mil jovens de diferentes igrejas envolvidos diversas ações, que incluem o recolhimento de donativos, como comida, roupas e brinquedos, que serão distribuídos a famílias carentes na semana do Natal. Também são oferecidos exemplares da Bíblia nas escolas da cidade, em parceria com os Gideões Internacionais. No ano passado foram 30 mil e este ano deve ultrapassar esta marca.
A Torre de Oração é uma atividade contínua de intercessão, durante os sete dias do programa, as 24 horas do dia. São feitos pedidos especialmente pelo Rio Grande do Sul, um dos estados com menor percentual de evangélicos do Brasil.
A “Palavra de Esperança” é uma visita aos hospitais da cidade para oração por enfermos e pregação do Evangelho, e conta com o apoio da Interchap – Grupo de Capelães Internacionais.
Durante esta semana será realizada a campanha “Um Doador salvou minha vida”, que consiste em uma mobilização de voluntários para doação de sangue. A ideia é associar o sacrifício de Jesus “o doador” aos conceitos de nova vida para o corpo e salvação para a alma.
Também estão programados shows de música gospel gratuitos e abertas ao público. A programação completa pode ser encontrada no site (www.euleioabiblia.org/programacao/)  ou pelo Facebook oficial (www.facebook.com/semanadabibliapoa/)

0 comentários:

Postar um comentário