09 julho, 2013

Evento de Igreja entra para o Livro dos Recordes

Voluntários preparam quase 3.000 sanduíches em 1 hora.
O Guiness tem uma série de recordes que podem ser considerados “curiosos”. Um deles é o Maior Número de Sanduíches, que pertencia ao restaurante Eckrich Bacon Lover’s Deli. Localizado em Nova York, foram preparados ali 2.706 sanduíches.
No início de julho, uma ONG religiosa ligada à Igreja Metodista Unida no Estado da Geórgia, EUA, superou esse recorde. O Action Ministries reuniu voluntários que prepararam 2.988 sanduíches em uma hora durante o evento Smart Lunch, Smart Kid [Almoço inteligente para garotos inteligentes].
Sybil Davidson, diretor de Comunicação da ONG religiosa disse estar “emocionado” com a notícia. “A participação entusiástica de grupos de membros das nossas igrejas, estudantes universitários, membros da comunidade, funcionários públicos e parceiros foi maravilhoso”, disse.
Davidson explicou que milhares de sanduíches foram feitos em outros locais da Geórgia com o objetivo de promover uma necessidade importante e muitas vezes esquecida. “Cerca de 800 mil crianças em toda a Geórgia recebem uma boa alimentação na escola durante o ano letivo. Mas depois das férias de verão, muitas dessas crianças voltam à escola cerca de 5 quilos abaixo do peso por não terem o mesmo tipo de alimentação em casa”.
O objetivo da iniciativa Smart Lunch, Smart Kid, da Igreja Metodista, era servir cerca de 200 mil “almoços saudáveis ​​para as crianças que necessitam de nutrição durante os meses de verão.”
A igreja responsável pela quebra do recorde foi a Igreja Metodista Unida em Marvin, na cidade de Martinez. Segundo o site da igreja, o objetivo inicial era montar e distribuir no mínimo 1.700 sanduíches de queijo. Mas o número de doações e de voluntários envolvidos possibilitou a quebra do recorde, que foi batido entre às 10 e 11 da manhã do último domingo de junho e envolveu cerca de 150 pessoas.  No total a iniciativa Smart Lunch, Smart Kid distribuiu 18,574 sanduiches em cinco cidades do Estado da Geórgia naquela manhã.
Sarah Wilcox, porta-voz do Guinness disse que foram chamados e enviaram funcionários para o evento. São observados um conjunto de diretrizes parâmetros para que seja tudo documentado após a verificação dos detalhes. Oficialmente pode levar até dois meses para ser tudo aprovado e publicado oficialmente no site do Guinness.  A organização deixou claro ainda que não foi quebrado o recorde mundial de Maior Número de pessoas fazendo sanduiches, que pertence à British Sandwich Association de Manchester, Inglaterra, que reuniu 607 pessoas em um evento. Com informações The Christian Post.

0 comentários:

Postar um comentário