03 agosto, 2013

Atleta paraolímpico, Alan Fonteles “agradece a Deus” por deficiência

Uma falha congênita impediu que suas pernas crescessem por inteiro e ele precisou amputar um pouco abaixo dos joelhos.
O paraense Alan Fonteles é hoje um dos principais nomes do esporte paraolímpico brasileiro, foi ele quem levou a medalha de Ouro do atletismo nos Jogos Paralímpicos de 2012 que aconteceram em Londres.
Mas além dessa medalha, o jovem de 20 anos coleciona muitos outros títulos e hoje entende que sua deficiência física o fez alcançar lugares que ele jamais poderia imaginar. “Eu agradeço a Deus pelo que aconteceu comigo. Se não tivesse acontecido, não seria atleta, não seria reconhecido e não estaria aqui hoje”, disse.
Alan nasceu com uma falha congênita que não permitiu o desenvolvimento de suas pernas que cresceram apenas até um pouco abaixo dos joelhos. Hoje amputado, o jovem usa próteses para poder disputar as partidas.
Em Londres ele recebeu o prêmio pela corrida de 200 metros na categoria T43 conseguindo destronar o atleta sul-africano Oscar Pistorius que era o predileto para vencer a prova.
Pistorius está sendo investigado pela morte de sua esposa, a holandesa Reeva Steenkamp, morta no início deste ano na mansão do casal e por conta disto Alan Fonteles tem se destacado ainda mais no esporte.
Mas para ele se o sul-africano estivesse participando dos torneios seu desempenho como corredor não seria alterado. “Eu acho que estaria onde estou mesmo se essas coisas não tivessem acontecido com ele. Desde que eu venci em Londres, comecei a elevar o meu nome. Eu queria que ele estivesse nas competições, mas não seria diferente”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário