01 agosto, 2013

Brasil é o segundo país com mais missionários no Mundo

Pesquisa toma como base o número de missionários enviados pelas igrejas

Brasil é o segundo país com mais missionários no Mundo
Um recente relatório emitido pelo Centro para o Estudo do Cristianismo Mundial (CSGC por sua sigla em Inglês), revela que o campo missionário continua a se tornar mais global.
Um exemplo é a Coréia do Sul que, deixou de ocupar o segundo lugar entre os países que mais enviam pessoas para fazer missões,  e assume o posto seis. O Brasil agora ocupa a segunda colocação.
De acordo com o estudo, foram enviados cerca de 400 mil missionários cristãos em 2010. O ranking dos 10 países que enviaram pessoas para pregar o Evangelho fora das suas fronteiras é liderado pelos Estados Unidos, seguido pelo Brasil. Também estão na lista: França, Espanha, Itália, Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha, Índia e Canadá.
De acordo com a tabela, os EUA enviaram 127 mil missionários para outros países em 2010. Na frente de 34 mil enviados pelo Brasil.
A organização diz que há um desequilíbrio no envio de missionários."Os 10 países que possuem missionários internacionais enviados em 2010 abrigam 32 por cento dos membros da Igreja no mundo, mas enviou quase 73 por cento dos missionários internacionais ".
Enquanto isso, a maioria dos missionários continuam a visitar os países mais cristãos. No "Top 9" dos países beneficiários apenas 3,5 por cento são compostos de países não-cristãos em todo o mundo, mas eles receberam 34 por cento dos missionários para outras nações.
Em contrastre, os dez países com a maior parte da população não-cristã em 2010, têm 73% da população cristã do mundo. Porque muitos deles restringem a entrada de missionários, no entanto, recebeu 9% de todos os missionários internacionais ", diz CSGC. A maioria deles está na China, na Índia e na Nigéria, onde existe grande número de locais de trabalhos missionários entre os não-cristãos.
O país que recebeu os missionários em 2010 foram os Estados Unidos, com 32.400 enviados de outras nações.
 
Fonte: Mundo Cristiano

0 comentários:

Postar um comentário