25 janeiro, 2014

Ministro das Relações exteriores da Rússia defende cristãos sírios

Aliança Evangélica Mundial pede que a comunidade internacional dê mais ajuda
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que os cristãos na Síria, que tem vivido com os muçulmanos durante mais de 2 mil anos, devem ser respeitados. As declarações foram dadas durante seu discurso na II Conferência de Genebra sobre a Síria.
A guerra civil provocou o deslocamento de cristãos e aprofundou as divisões com os muçulmanos.
"Esta conferência sobre a Síria e nossa missão comum para acabar com a tragédia do país, em cooperação com a América, irá completar esse esforço", disse Lavrov.
Ministro das Relações Exteriores solicitou a realização dos direitos humanos e do princípio do direito internacional.
A Aliança Evangélica Mundial também expressado sua preocupação com os cristãos sírios. "Estamos profundamente preocupados com a comunidade cristã na Síria. Como todos os grupos minoritários que precisam de proteção contra as ameaças reais que têm sido feitas contra eles", disse o Dr. Geoff Tunnicliffe, secretário geral da organização.
"Rejeitamos a violência e apoiamos o diálogo nacional, e isso é afirmado na Primeira Conferência de Genebra e da Resolução 2118. Todos queremos acabar com a vida miserável que os sírios estão tendo. O objetivo é que todos sejam respeitados e todas as partes cheguem a um diálogo ", disse Lavrov.
Nesse sentido, a Alianza Evangélica Mundial comunicou que: "com centenas de milhares de refugiados sírios em países vizinhos, estamos chamando a comunidade cristã em todo o mundo para se juntar aos governos, agências internacionais, sociedade civil e as Nações Unidas para aumentar a ajuda humanitária ", disse o Dr. Tunnicliffe. "Seria um desastre absoluto se esses países de acolhimento fossem severamente desestabilizado pela magnitude de influência de pessoas vulneráveis", completou.
Nota-se que os cristãos na Síria tem sido objeto de ataques contínuos, e as suas igrejas tem testemunhado atos de violência desde o início das manifestações contra o regime do presidente Bashar al-Assad, em março de 2011.
Em meio à crise política e social na Síria, organizações de ministérios cristãos relatam que "milhares" de sírios estão entregando seus corações a Jesus Cristo, conforme as infrmações da Christian Aid Mission.

Fonte: Mundo Cristiano

0 comentários:

Postar um comentário