05 fevereiro, 2014

Violência contra cristãos aumenta no Sri Lanka

Denúncias de perseguição aumentaram em cem por cento nos últimos dois anos
A perseguição contra cristãos no Sri Lanka intensificou-se durante os últimos dois anos. De acordo com a Aliança Nacional de Cristãos Evangélicos do Sri Lanka (ANCESL), foram denunciados 103 incidentes de perseguição em 2013, um número sem precedentes, o que significa um aumento de 100% desde 2012.
Em um incidente recente, em 12 de janeiro, uma multidão liderada por monges budistas atacou duas igrejas em Hikkaduwa, uma cidade sulista e costeira. No ataque, a multidão queimou bíblias e vandalizou a propriedade em que a igreja se localizava. Somente durante o mês de Janeiro, 12 incidentes de perseguição foram denunciados
Conforme matéria publicada aqui, no CPADNews, os cristãos católicos e protestantes no Sri Lanka são apenas 1% da população total do país. Os monges budistas fiéis e moradores das áreas remotas se perturbam facilmente quando conversões ocorrem nas suas vilas. Num esforço de diminuir o crescimento das igrejas cristãs, eles frequentemente interrompem as atividades cristãs e atacam os cristãos.
Pedidos de oração:
Ore pedindo a proteção de Deus para os Cristãos no Sri Lanka;
Ore para que Cristãos perseguidos no Sri Lanka coloquem sua confiança no Senhor durante esse momento de dificuldade;
Ore para que os líderes de igrejas no país dependam do Espírito Santo para receber discernimento sobre as reações apropriadas à situação;
Ore para que aqueles que estão incitando o ódio religioso, e a perseguição contra Cristãos no país venham a passar por uma mudança no coração, arrependam-se, e venham a conhecer a graça salvadora de Deus.

Fonte: Anajure

0 comentários:

Postar um comentário