18 março, 2014

Após sair do ar em SP, Rádio Vida FM estreia em nova frequência

A Igreja Paz e Vida já alugou um novo sinal e a partir da próxima quarta será a SUPERVIDA FM pela 92,5
A Rádio Vida FM 96,5 não está funcionando na cidade de São Paulo desde o dia 28 de fevereiro. A frequência foi tirada do ar por determinação da justiça e agora a Igreja Paz e Vida está locando uma nova rádio para a capital paulista.
Por ser uma emissora de São José dos Campos (SP), a rádio 96,5 não poderia ter seu transmissor na Serra de Itapeti, Mogi das Cruzes (SP), o que não é permitido pelas regras da Anatel.
O pastor Juanribe Pagliarin, que alugou a rádio, escreveu em seu Facebook que foi pego de surpresa quando viu os agentes da Polícia Federal entrando na rádio, que funciona na zona Norte da capital paulista, para remover os equipamentos.
“Fui ao encontro dos agentes para apurar o que estava acontecendo. E eles me exibiram um Mandado de Busca e Apreensão, emitido pela 1ª Vara Federal de Mogi das Cruzes. Sou advogado e sei que ordem da Justiça é para ser obedecida”, disse o pastor.
A Rádio Vida só funcionava em São Paulo por conta desse transmissor que fazia o sinal chegar em toda a capital. A emissora era, inclusive, uma das rádios mais ouvidas da cidade, e a primeira entre as rádios evangélicas.
Por conta desse sucesso, a Rádio Vida em São Paulo será mudada para um novo sinal, agora com o nome de SUPERVIDA, os evangélicos poderão sintonizá-la na frequência 92,5 a partir da próxima quinta-feira (20).
Foi por conta desta novidade que a Igreja Paz e Vida ainda não havia se pronunciado pela falta de sinal em São Paulo. “Decidi no meu íntimo que só viria a público explicar o que aconteceu se fosse para contar vitória. Daí o meu silêncio até agora”, escreveu Juanribe.
Ele tentou diversas emissoras até encontrar uma. “Deus nos entregou o que parecia impossível: a melhor e mais importante emissora da cidade de São Paulo: 92,5 FM! Hoje ela está com a programação da Iguatemi Prime, mas, a partir do dia 20, à zero hora, (leia-se: quarta à meia-noite), será a SUPERVIDA FM 92,5!”

Outras emissoras também estão sem sinal

A Rádio Vida não foi a única que foi bloqueada pela Polícia Federal. A operação cortou o sinal de outras 15 emissoras, entre elas algumas rádios evangélicas como a Rede Aleluia.
O motivo é exatamente o mesmo: com concessões para o interior, essas emissoras funcionavam na capital paulista infringindo as regras da Anatel.
As rádios bloqueadas são: Alpha (FM 101,7) e Rock (FM 89,1) de Osasco, Nativa (FM 95,3) e Mix (FM 106,3) de Diadema, Energia 97 (FM 97,7) e Rede Aleluia de rádio (FM 99,5) de Santo André, Sulamérica Trânsito (FM 92,1) de Mogi das Cruzes, Tupi (FM 104,1) de Guarulhos, Terra (FM 97,3) de Atibaia, FM 98,1 de Itatiba, Bandeirantes (FM 90,9) de Itanhaém, Expressão (FM 106,9) e Scalla (FM 102,1) do Arujá, 106 Love (FM 105,7) e Tropical (FM 107,9) de Itapecerica da Serra.

0 comentários:

Postar um comentário