04 novembro, 2010

03/11/2010 - 17:48 Tenda da Esperança em Belém

Mais de 360 pessoas se converteram durante evento
Tenda da Esperança em Belém
Com a missão de evangelizar romeiros, o projeto Tenda da Esperança esteve em Belém do Pará. O projeto levou Cristo por meio de ação social, evangelismo dentro e fora da lona de circo.  A mobilização missionária resultou na conversão de mais de 360 pessoas, entre adultos e crianças.

Nesse ano, a Tenda da Esperança contou com a participação de cerca de 200 missionários voluntários, representando 20 estados.

O culto de comissionamento da equipe, que contou com a preleção do missionário voluntário Cláudio Marcio Rodrigues, coordenador da primeira etapa das obras do novo Lar F. F. Soren, contou sobre a inauguração de uma nova congregação em Belém, que terá como igreja-mãe a Primeira Igreja Batista em Canudos, liderada pelo pastor Benildo Veloso da Costa.

A nova igreja foi plantada no bairro Terra Firme, um dos mais populosos de Belém, carente de saneamento básico e com altos índices de violência. O trabalho de evangelização foi feito por meio de evangelismo pessoal e visitas aos lares.

Segundo o coordenador da Tenda, pastor Marcelo Farias, da gerência de Evangelismo e Discipulado de Missões Nacionais, o trabalho de plantação acabou tomando uma nova proporção, já que surgiram duas novas oportunidades. A primeira delas veio com a necessidade de outro trabalho batista no bairro, dessa vez na Associação de Moradores

Durante a Tenda, voluntários realizaram um trabalho de impacto evangelístico no local e viram ali grande carência espiritual e social. A própria presidente da associação ribeirinha, em sua declaração, exemplifica essa sede de Deus: “Já havia pedido a várias igrejas para fazer um trabalho aqui, mas nunca havia recebido ninguém. Vocês foram os primeiros”.

O pastor Edson Cerqueira, missionário de Missões Nacionais que também participou da Tenda, ratifica a sede espiritual do povo de Belém. Segundo ele, muitos foram atrás dos voluntários para pedir Bíblias e saber mais sobre Cristo. “O mesmo bairro que é conhecido pela violência passou a ser conhecido pela sede de Deus”, comentou o missionário. O missionário diz ainda que batismos, fruto do trabalho da Tenda, estão previstos para o próximo mês.

Fonte: Com informações de Tiago Monteiro da Junta de Missões Nacionais
 

0 comentários:

Postar um comentário