- 10 / novembro / 2010 - 12:18
Mais de 10 ataques foram realizados em menos de duas horas nos bairros de maioria cristã Camp Sara, Al Wedha e Al Ghadir. Segundo uma fonte do Ministério do Interior, que falou em condição de anonimato, as ações são uma “continuação” da invasão da catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
- O que nós podemos fazer? Eles estão perseguindo os cristãos em todos os bairros de Bagdá – disse o patriarca da Igreja Católica Caldeia, Emmanuel III Delly. – Nós não podemos fazer nada para pará-los, a não ser rezar a Deus para que eles parem com esses crimes.
A invasão da catedral foi seguida, dias depois, por uma série de explosões em áreas de maioria xiita, que deixaram 63 pessoas mortas em Bagdá. Rebeldes ligados à al-Qaeda reivindicaram responsabilidade pelos ataques, que parecem ter como objetivo reinstalar a violência sectária no Iraque.
Sem a formação de um novo governo, sunitas, xiitas e curdos vêm disputando espaço político no país. Os cristãos são minoria e sua presença vem diminuindo desde a invasão dos Estados Unidos no Iraque, em 2003: passaram de 1,5 milhão para cerca de 400 mil.
Fonte: O Globo /Gospel Prime
0 comentários:
Postar um comentário