- 18 / novembro / 2010 - 11:20
Diariamente, das 20h às 20h30, os presidiários espalhados por todo o Brasil compartilham momentos de paz e fé, ao ouvir o programa “Momento do Presidiário”, transmitido pela rede de rádio “Rede Aleluia”. Sob o comando do responsável pelo trabalho de evangelização nos presídios do estado de São Paulo, pastor Wellington Souza (foto ao lado), os detentos têm a oportunidade de receber recados dos familiares que ligam para o programa e deixam mensagens. Além disso, dúvidas jurídicas são esclarecidas gratuitamente no ar por profissionais especializados em direito criminal.
Para o pastor Wellington, esse trabalho é fundamental para a ressocialização do preso, pois no momento que o encarcerado liga o rádio para ouvir a mensagem do familiar, acaba se interessando pelas mensagens de fé e orientações dadas no ar por ele, passando a invocar a Deus dentro da prisão. “Vidas podem ser restauradas, esse é o objetivo do nosso trabalho, recuperar essas pessoas que aos olhos da sociedade não tem mais recuperação, mas por meio da fé e de uma entrega verdadeira ao Senhor Jesus voltam a ter credibilidade demonstrando uma mudança de caráter e de comportamento”, explica o pastor.Mudança que aconteceu com o presidiário C.M, de 26 anos. Ele começou a ouvir a programação e se interessou em participar dos cultos que os voluntários realizam semanalmente dentro dos presídios (foto ao lado). “Eu estava fraco, desmotivado, com vontade de usar drogas, mas, agora, eu aguardo os finais de semana para ouvir uma palavra de fé e me fortalecer”, diz. Ele também afirma que os planos para quando sair da prisão, agora, são outros: “A primeira coisa que vou fazer é entrar no grupo de Evangelização da Igreja, pois pretendo fazer a Obra de Deus, quero construir uma família e nunca mais voltar para a cadeia, só voltar se for para falar de Deus e dar o meu testemunho.”
Solange Aparecida Cordeiro, de 30 anos, e o esposo, Roberto dos Santos, de 33 anos, foram ouvintes fiéis da programação, por quase 2 anos. Ela explica que ele ficou preso durante 4 anos e 8 meses, mas somente depois de mais de dois anos da pena cumprida ele ficou sabendo da programação especial. “Na prisão ele soube do programa e em uma das visitas que eu fiz ele pediu que eu ligasse na rádio e deixasse uma mensagem para ele. Desde então, eu deixava recados para ele duas vezes por mês”, lembra.
Solange conta que à medida que ligava, sentia como se o próprio Deus colocasse as palavras certas na boca dela para ajudá-lo a permanecer firme na fé. “Quando eu mandava as mensagens eu sentia que a liberdade dele estava próxima”. E ele afirma o que a esposa conta e acrescenta “Os meus colegas de cela zombavam de mim, diziam que estava perdendo tempo, pois não gostavam que eu ouvisse a rádio, mas eu não me importava, pois as mensagens confortavam o meu coração e me dava forças para continuar vivendo”, declara.
Faz um mês que Roberto saiu da prisão. Para ele, a liberdade só foi antecipada graças à fé que ele usou no Senhor Jesus. “Hoje, estou livre e sou uma nova criatura. Mas, a minha mudança aconteceu pela ação de Deus na minha vida. Eu agradeço ao Senhor Jesus por ter me acolhido e também agradeço o apoio recebido pela rádio”, finaliza feliz.
Fonte: Arca Universal / Gospel Prime
0 comentários:
Postar um comentário