06 janeiro, 2011

O que é?

O DIP, Domingo da Igreja Perseguida, foi criado há 21 anos pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, e tem o intuito de levar as igrejas ao redor do mundo a se envolverem e passarem momentos dedicados à lembrança da Igreja Perseguida, unidas, como parte do Corpo de Cristo.
O DIP dá a oportunidade de que os cristãos brasileiros conheçam e vivenciem a realidade de milhares de irmãos. Este dia, entretanto, não é apenas mais um evento para sua igreja. É uma oportunidade para divulgar e relatar os testemunhos e experiências de pessoas que nos ensinam a cada dia como ser um cristão perseverante e cheio de fé.
A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

2 comentários:

  1. Lindo e tremendo esse trabalho do irmão André. Estamos em um país tão livre, tão abençoado, que fica difícil às vezes as igrejas se voltarem para essa realidade que vivem nossos irmãos nesses lugares. ótima lembrança irmão, acho que vou postar no meu Blog algo falando a respeito disso, posso? Deus abençoe sua vida. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. A eu levei seu banner para o meu espaço. Abraços.

    ResponderExcluir