No sábado, 16, o dia começou com a participação da cantora Aline Barros no TV Xuxa, da Rede Globo. No domingo, 17, foi a vez de Ana Paula Valadão visitar o SBT no programa da Eliana e, fechando o final de semana, os jogadores de futebol Magno Alves, do Atlético Mineiro, e Wellington Luis, do Figueirense, comemoraram seus três gols pedindo louvores no Fantástico. Os evangélicos tem sido presença marcante nos finais de semana das grandes emissoras da televisão brasileira. Seja em apresentações musicais, entrevistas, ou, até mesmo, pedindo gols, sua participação é frequente e acende a questão: a televisão descobriu uma nova grande fonte de Ibope?
O que antes era uma verdadeira raridade, hoje passou a ser natural. Antigamente, as emissoras não investiam em apresentações do meio gospel em sua programação. Quando acontecia, ou a participação era bem pequena e de um grande nome do segmento, ou então, acontecia em programas de baixa audiência, que alcançavam um pequeno público. Atualmente, Domingão do Faustão, Eliana, Fantástico, Raul Gil e outros líderes de Ibope, formam uma grande lista de atrações visitadas por artistas evangélicos. Muitos consideram esse fato uma vitória, afinal, o evangelho de Cristo tem sido espalhado e tem alcançado um grande número de pessoas, talvez o maior em conjunto no Brasil. Mas, qual a real intenção das emissoras em exibir o segmento?
A população de evangélicos no Brasil teve um aumento significativo nos últimos anos. Obviamente, os meios de comunicação, assim como as indústrias e o comércio, se esforçam para atrair esse novo grande público, afinal, isso representa lucro. É importante agradar um grupo tão expressivo e exigente. As emissoras não estão fazendo nada além de tentar melhorar seu número de telespectadores, o que, pelo visto, tem dado resultados.
De qualquer forma, tal fato não anula a grande oportunidade que essas participações representam, de pregar o evangelho e o amor de Jesus em rede nacional.
0 comentários:
Postar um comentário