Entre os motivos apresentados está a aproximação da aliança com questões políticas, a ACEB nega
Apoio a Dilma leva Igreja Cristã Nova Vida se desligar da Aliança Cristã Evangélica Brasileira
Em um comunicado o bispo Walter McAlister explicou o desligamento da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV) da a Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB) alegando uma série de motivos, entre eles estar descontente com a aproximação da ACEB com partidos políticos.O texto foi publicado em 3 de agosto e traz todas as razões pelas quais McAlister resolveu se desligar da ACEB. ”Acredito que a ACEB está tomando rumos que se desviam das metas principais que uma aliança de igrejas evangélicas de uma nação deveria tomar”, disse o bispo.
Em outro trecho ele esclarece que sua insatisfação chegou ao auge quando a ACEB enviou um comunicado declarando apoio ao governo Dilma. “A gota d’água para que eu tomasse a decisão de me desligar do Conselho foi o recebimento do comunicado da intenção do Conselho Diretor de dar as mãos ao governo petista sob o lema ‘A Igreja ouve o grito de Dilma’”, escreveu Walter McAlister.
Em esclarecimento a ACEB divulgou outra nota dizendo que respeita a opinião da ICNV mas não aceita os motivos. “Cabe-nos, à guisa de esclarecimento, informar que nenhuma das razões apresentadas como causa para tal afastamento foi decisão tomada e promulgada pela Aliança. Dessa forma, ainda que respeitemos e acatemos a decisão de nossos irmãos, não podemos aceitar como procedentes as causas apresentadas. Também é de nosso interesse deixar absolutamente claro que não há nenhuma intenção de politizar a Aliança, que deve carregar a marca da neutralidade e do testemunho evangélico.” Diz um trecho da carta.
Fonte: Gospel Prime

A paz do Senhor Jesus Cristo! Como está?
ResponderExcluirJamais desista de seus sonhos, jamais desista do amor de
Jesus!
Deixo para ti um versículo, para sua meditação.
Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, será uma bênção.
Gênesis 12:2
Que Deus te abençoe.!
Com certeza há outros interesses por trás de tudo isso, desde quando há esse tipo de manifestação para que a igreja não se envolva em política?
ResponderExcluirEstamos até o pescoço na política, essa é a realidade.