Desde o ano de 2004, o ministério já registrou mais de 15 milhões de profissão de féAinda que se trate de uma estratégia bastante nova, o evangelismo online
está dando frutos maiores de que os esperados, segundo um ministério
que tem como objetivo alcançar e posteriormente discipular com os seus
mais de 5 mil missionários.
Segundo um estudo da agência missionária, mais da metade dos que
aceitaram o Evangelho através da Internet posteriormente tem
compartilhado sua fé com outros. Ainda, 34 por cento lê a Bíblia todos
os dias e quase a metade oram pelo menos 10 minutos ao dia.
“Estes resultados são notáveis, já que revelam que o evangelismo em
linha não é só uma decisão momentânea , e que a gente seguirá crescendo
em sua fé depois de haver tomado uma decisão”, explicou Walt Wilson,
fundador da Global Media Outreach.
O estudo, cujo título é Índice de Crescimento Cristão, mede as
respostas de mais de 100 mil pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os
resultados do estudo indicam que “a evangelização e o discipulado em
linha pode medir-se e é efetivo”.
Cerca de 51 por cento dos entrevistados disseram que compartilham sua
fé em três ocasioes ou mais e 37 por cento disseram que compartilhavam
sua fé ao menos uma ou duas vezes.
Estratégia em Internet
Global Media Outreach é um ministério global que apresenta o evangelho
em Internet através de lugares web como WhoisJesus-Really.com e
GrowinginChrist.com . Tem mais de 5.500 missionários treinados em todo o
mundo para responder as perguntas formuladas pelos solicitantes através
de mensagens de e-mail.
O ministério, com sede em Silicon Valley, destaca nao só a
evangelização, mas também o discipulado que levam adiante, que também é
oferecido online e no último ano cresceu notavelmente.
Desde o ano de 2004 este ministério já registrou mais de 15 milhões de
profissão de fé. No ano passado registraram em um dia 687 mil decisões
de seguir a Cristo, para a Global Media Outreach é um record.
Fonte: Inforgospel
26 dezembro, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário