Para o CEO da Portas Abertas nos EUA Carl Moeller, "embora este ditador brutal, que foi responsável por tantas atrocidades, tenha morrido, o futuro é ainda desconhecido".
Alguns especulam que seu filho Kim Jong-Un será tão cruel para todos os dissidentes. Outros sugerem que ele pode ser mais brando. Nós simplesmente não sabemos o futuro da Coreia do Norte, mas Deus sabe”, afirma, segundo a publicação Charisma News.
Ele diz que as orações dos cristãos pelos que estão no país são vitais durante este tempo de transição. Estimativas dizem que 50 a 70 mil cristãos são mantidos em campos de prisão norte-coreana onde enfrentam o tratamento ainda mais terrível do que outros prisioneiros.
“As pessoas estão morrendo de fome. O povo da Coréia do Norte está vivendo um pesadelo que nunca termina", afirma Moeller.
O país ocupou nos últimos nove anos a lista dos países em que a perseguição cristã é mais acirrada. Em 2012 a lista mundial - Watch List - será lançado em 04 de janeiro e a a Coreia do Norte deverá manter o primeiro lugar na famigerada lista.
Na Coreia do Norte, é considerado como traição qualquer forma de adoração a qualquer outra pessoa que não seja o "Grande Líder" (Kim Il-Sung) e "Líder Supremo" (Kim Jong-Il).
Frequentemente, os cristãos residentes no país são detidos, torturados e até mortos.
0 comentários:
Postar um comentário