26 janeiro, 2012

Mike Murdock falsifica a Palavra de Deus, afirma pastor

Para Ciro Zibordi apenas os incautos são levados a acreditar que quanto mais entregar de ofertas, mas receberá em troca O pastor Ciro Zibordi escreveu em seu blog uma crítica a pastores da teologia da prosperidade como o pregador Mike Murdock que incentiva os fiéis a entregarem dinheiro nas igrejas para receberem mais dinheiro. A TP é muito criticada, mas ao mesmo tempo as igrejas que a pregam são as que mais crescem no Brasil e em outros países do mundo.
Mas para o pastor da Assembleia de Deus em Cordovil, no Rio de Janeiro, esse evangelho pregado por pastores como Murdock é um outro evangelho. “Ele prega ‘outro evangelho’ (2 Coríntios 11.4),, que induz os incautos a acreditarem que a vida cristã se limita a ‘semear’ e ‘colher’ dinheiro, bens e riquezas”, escreve.
Zibordi explica em seu texto que passagens bíblicas como a 2 Coríntios 9 ensinava os cristãos a ofertarem movidos por generosidade e não por necessidade, como que desejando colher mais do que foi semeado. “Paulo apresentou a lei do “semear e colher” com a intenção de despertar os crentes de Corinto para o auxílio generoso aos pobres. Seu ensino nada tem a ver com desafios para obter riquezas ou para comprar aeronaves, casas, carros, etc.”.
Na visão do pastor essa passagem é pregada fora de seu contexto, pois quando Paulo diz que quem semeia pouco, colherá pouco e quem semeia com fartura com abundância ceifará ele não estava dizendo que os membros da igreja de Corinto ofertassem esperando receber algo em troca, mas que contribuíssem com espontaneidade e alegria.
“Se o que nos estimula a contribuir para a obra do Senhor é prioritariamente a generosidade, por que Murdock e seus discípulos usam de pressão psicológica e poder de persuasão?”, questiona Ciro Zibordi.
“O evangelho pregado por Mike Murdock nada tem a ver com o verdadeiro Evangelho. Esse famoso palestrante, infelizmente, faz parte do seleto grupo de telemilionários que andam pelo mundo espalhando invencionices”, disse.
Encerrando o texto, Zibordi orienta seus leitores a procurarem os ensinamentos de Jesus que estão em Mateus 5-7,24,25, João 13-17 e Apocalipse 2-3. “Verifique se o Senhor Jesus estimula os seus servos a buscarem riquezas materiais”, diz.

Confira o texto do pastor Ciro Zibordi aqui.

1 comentários:

  1. TÁ BOM E QUAL A SOLUÇÃO QUE ESTE PASTOR CONSERVADOR DA PARA QUESTÕES DE GRANA NA VIDA DO POVO CRISTÃO ,QUER DIZER QUE TEMOS QUE VIVER COMO MENDINGOS ,COM CERTEZA ESTE PASTOR DESFRUTA DE OFERTAS ESPECIAIS QUE CHEGAM NA IGREJA DELE DEVIDO A ELAS OUVIREM E SE SENTIREM DASAFIADAS A SEREM OFERTANTES POIS EXISTE UM GRUPO DE CRENTES QUE SÓ SABEM SER LEGALISTAS NO DIZIMO E NÃO FAZEM MAIS NADA ,ME ADMIRO DE UM CRENTE AINDA FAZER APOLOGIA DE ALGUEM QUE SÓ TEM LEGALISMO PARA PREGAR ,MANOS EM TEMPO E A FORA DE TEMPO VAMOS ENSINAR O POVO A SEMEAR E DEIXA DEUS REGAR AS SEMENTES DELES ...

    ResponderExcluir