Para a emissora é importante ter bons índices de audiência pra atrair mais anunciantes
A Band já percebeu que o programa do missionário R.R. Soares que passa no horário nobre consegue derrubar o Ibope da emissora e até por esse motivo tentou não renovar o contrato para colocar um programa próprio no horário, mas não teve jeito. O líder da Internacional da Graça de Deus renovou o contrato com a emissora e ainda esticou o horário do programa para 60 minutos.
Mas os números da audiência continuam prejudicando a emissora. Na última quarta-feira, 4. A edição Net do “Brasil Urgente” registrou 7 pontos de média, enquanto a local, de São Paulo, marcou 9. Em seguida, o “Jornal da Band” deu 7 de média. Só que na troca de horário para o “Show da Fé” a audiência despencou e ficou com 1.5 ponto.
Se o missionário não renovasse o programa, a Band colocaria no horário das 21h às 22h os episódios do seriado “24 Horas” na tentativa de elevar a audiência e fidelizar o público para os outros programas da emissora, mas com o Show da Fé no horário nobre a emissora continua perdendo Ibope.
A medição do Ibope é importante para os canais abertos, pois quanto maior o número de pessoas assistindo, mais as empresas querem colocar anúncios de seus produtos para assim atingir o maior número de consumidores possível. Cada ponto do Ibope represente 58 mil domicílios ligados na programação.
Com informações Uol
07 janeiro, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário