O CEO do Hall da Fama declarou que sem o gospel não existia rock n’ roll
O cantor norte americano Kirk Franklin foi homenageado no Rock and Roll Hall of Fame “Rock My Soul”, uma festa que antecede a famosa cerimônia ao Hall da Fama do Rock que aconteceu no Playhouse Square State Theatre em Clevenland.
A homenagem ao cantor gospel, que não é cantor de rock, foi explicada pelo presidente de CEO do Hall da Fama, Terry Stewart, que disse: “sem gospel não haveria de rock n’ roll”.
Kirk Franklin é um dos artistas evangélicos mais respeitados nos Estados Unidos, mas ele não era o único representante do gospel naquele evento, também participavam da festa os cantores Fred Hammond e Donnie McClurkin.
Com 20 anos de carreira o Kirk já conquistou muitos prêmios da música e é reconhecido internacionalmente. Para comemorar esse ministério que abençoa tantas pessoas, o cantor lançou no começo do ano o disco duplo “The Essential Kirk Franklin” relembrando seus maiores sucessos.
Para quem não sabe a música gospel americana serviu de base para a criação do rock n’ roll que surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos na década de 50 misturando o blues, a música country e o jazz.
Com informações Gospel Beat
15 abril, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário