16 maio, 2012

Palestra sobre a História da Bíblia no MuBi

Evento fez parte da 10ª Semana Nacional de Museus, que será encerrada em 18 de maio com visita guiada no Museu da Bíblia Abrindo a programação especial para a 10ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), foi realizada na noite desta terça-feira (15/5), no Museu da Bíblia (MuBi), a palestra “História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais”, conferida por Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e diretor do MuBi. 

Na ocasião, Seibert trouxe dados atuais sobre a tradução e distribuição da Bíblia, fazendo uma resenha histórica de como o Livro Sagrado foi transmitido de geração em geração até chegar aos dias de hoje. “A Bíblia é um livro muito especial porque é o fio condutor das religiões cristãs, transmitindo valores espirituais, sociais, éticos e culturais”, disse. 

Durante a palestra, Seibert mostrou algumas edições acadêmicas que fazem parte do acervo do MuBi como o Cortex Lenigradensis, de 1010, bem como a Bíblia Hebraica Stuttgartensia. Os produtos digitais, como a Biblioteca Digital da Bíblia (Libronix) e a Bíblia Digital Glow, foram o que mais chamaram a atenção dos participantes. 

Esse evento fez parte da celebração pelo Dia Internacional de Museus, a ser comemorado em 18 de maio. Nesse dia, haverá visitas guiadas pelo MuBi em dois horários: às 10h30 e 14h30. Nesse passeio, o público terá a oportunidade de conhecer a origem da Bíblia Sagrada e ver como sua trajetória se confunde com a história da escrita e do livro. A atividade tem entrada gratuita. 

Mais iformações pelos telefones (11) 4168-6225 e (11) 4161-6176 ou pelo e-mail webmaster@sbb.org.br. 

10ª Semana Nacional de Museus 
18/5: visitas guiadas às 10h30 e 14h30. 
Local: Museu da Bíblia (MuBi). 
Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri/SP. 
Entrada: gratuita.

Fonte: SBB

0 comentários:

Postar um comentário