O pastor americano chegou a conclusão de que o boxeador é um "maníaco citando a Bíblia
O pastor Rick Warren foi convidado pelo pugilista Manny Paquiao para entrevistá-lo sobre sua fé em Deus e ficou impressionado pela forma como o lutador consegue citar versículos bíblicos.
“Ele é tipo um maníaco citando a Bíblia. Me citou provavelmente 50 versos diferentes durante o momento que conversamos”, disse o pastor americano.
Manny Pacquiao é um dos maiores lutadores de boxe da atualidade, foi o único atleta a ganhar como campeão do mundo em oito categorias diferentes de peso. Nos últimos meses sua fé e devoção passaram a ganhar destaque e ele resolveu convidar Warren para falar sobre isso.
“Manny me disse que leu Uma Vida Com Propósitos e decidiu por seguir a Cristo”, conta o escritor. O lutador diz que a primeira vez que leu essa obra teve uma grande experiência. “A primeira vez que li este livro, eu chorei em cada capítulo. Eu tenho dado exemplares dele a todos que conheço”, disse Manny.
Na introdução da entrevista o lutador comenta que consegue memorizar tudo o que lê na Bíblia, mas que apenas ler e acreditar não é suficiente. “Temos que ter ações. Cremos na oração, mas temos que aplicar os ensinamentos em nós mesmos”, afirma ele.
Essa entrevista aconteceu dias antes da luta entre Pacquiao e Timothy Bradley e o cristão se mostrou confiante na vitória que não aconteceu. “Eu creio que vou ganhar”, disse ele.
Mas Pacquiao acabou perdendo por pontos depois de 12 rounds e saiu contente afirmando que fez o melhor e que “perder faz parte do jogo”. Essa foi a primeira luta, em sete anos, que Manny Pacquiao não saiu vencedor.
Traduzido e adaptado de Noticia Cristiana
11 junho, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário