23 novembro, 2012

Fórum de Liberdade Religiosa reúne especialistas em Brasília

Juntos eles discutirão o crescimento da restrição religiosa em países ocidentais

A Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA) estará realizando no dia 29 de novembro o “Fórum de Liberdade Religiosa” com o tema “Como responder aos novos desafios à liberdade religiosa no mundo”.
O evento acontece em Brasília e deve reunir líderes religiosos, profissionais da área do Direito e autoridades governamentais que discutirão sobre as dificuldades que impendem que exista liberdade religiosa em diversas religiões do mundo.
Entre as personalidades que confirmaram presença está a advogada Damaris Kuo, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SP, o advogado Bernardo Pablo Sukiennik, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/DF e o secretário geral da IRLA, o especialista John Graz.
O tema a ser discutido é bastante pertinente, já que um estudo divulgado recentemente mostra que as restrições à liberdade religiosa têm crescido de maneira geral atingindo até países ocidentais que tradicionalmente impõem menos limites à prática da fé.
A pesquisa foi realizada entre meados de 2009 e 2010, mas só foi publicada este ano pela Pew Research Center afirmando que três quartos da população mundial estão sob restrições governamentais religiosas ou vivem em países com grandes hostilidades sociais relacionadas à religião.
“Nossa ideia é justamente a de discutir essa temática no Brasil e na América do Sul, por isso estamos reunindo especialistas e pretendemos concluir o Fórum com um documento que será entregue à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência do Brasil”, explica Edson Rosa, secretário da IRLA para a América do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário