26 novembro, 2012

Igrejas oram pelo fim da violência contra as mulheres

Só no Reino Unido, 25% das mulheres sofrem violência doméstica em algum momento de sua vida

Igrejas no Reino Unido se reuniram neste domingo (25) em oração por milhões de mulheres vítimas de violência em todo o mundo.

O ato foi um apoio ao Dia da Fita Branca, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

O Dia da Fita Branca é realizado todos os anos em 25 de novembro, aniversário do assassinato, em 1960, das três irmãs Mirabal, ativistas políticas da República Dominicana.

Além de orar, muitas igrejas colocaram cartazes de conscientização em banheiros femininos - uma tábua de salvação para as mulheres vítimas de abuso.

Mandy Marshall, que será a representante da Igreja da Inglaterra na Comissão das Nações Unidas no próximo ano, acredita que as igrejas estão bem posicionadas para oferecer apoio e informação às mulheres afetadas pela violência. "As estatísticas da ONU mostram que, em todo o mundo, as mulheres entre as idades de 15 e 44 anos são mais propensas a serem mutiladas ou morrem como por conta da violência masculina do que de doenças como câncer ou acidentes de trânsito ou de guerra combinado", disse ela.

"As Igrejas realizaram atividades comunitárias durante toda a semana, assim como no domingo e puderam oferecer suporte sobre esta questão através de campanhas de sensibilização".

"A oração é vital, mas temos visto que os cartazes colocados nos banheiros femininos com informações de contato pode ser uma tábua de salvação para as mulheres que sentem que não têm para onde recorrer", disse Mandy Marshall.

O Conselho Consultivo Anglicano, que se reuniu este mês na Nova Zelândia, também pediu o fim da violência contra a mulher.

O encontro internacional disse que era "hora de agir" para acabar com o problema e pediu que as igrejas apoiem iniciativas dessa natureza.

Charles Reed, secretário do Conselho dos Arcebispos disse que, "a questão da violência contra a mulher pode muitas vezes ser esquecida, mas as estatísticas do Ministério do Interior mostram que, só no Reino Unido, 25% das mulheres sofrem violência doméstica em algum momento de sua vida".

Fonte: Christian Today

0 comentários:

Postar um comentário