17 dezembro, 2012

Vento forte destrói igreja no RS, 12 pessoas ficam feridas

Localizada em Santa Maria, o templo era sustentado por uma estrutura de metal e coberto por uma lona.

As fortes chuvas que caíram em parte do estado do Rio Grande do Sul acabaram prejudicando a estrutura de uma igreja evangélica na cidade de Santa Maria.
O incidente aconteceu na noite deste domingo (16) quando os ventos prejudicaram a estrutura de metal que sustentava uma cobertura de lona deixando pelo menos 12 pessoas feridas.
A reportagem do programa Bom Dia Rio Grande, da RBS TV(afiliada da Globo no estado), mostra como ficou a igreja depois do ocorrido.
O pastor responsável, Levi de Oliveira, comenta que o culto já havia sido encerrado, mas que cerca de 200 pessoas ainda estavam na igreja aguardando a chuva diminuir para poder ir embora.
O culto já havia se encerrado e muitas pessoas haviam saído, mas quando deu a pancada de chuva, alguns fiéis ficaram dentro esperando passar. Aí um vento muito forte levantou a lona”, disse.
Uma adolescente de 13 anos teve a perna perfurada por pedaços dos pilares e precisou passar por uma cirurgia durante esta madrugada. Não há relatos de vítimas graves.
Além da igreja os ventos fortes e a chuvas deixaram pelo menos 15 casas sem telhado. A Defesa Civil de Santa Maria tem distribuído lonas para que as casas não fiquem sem coberturas durante estes dias chuvosos.