13 janeiro, 2013

15ª edição do Encontro para a Consciência Cristã promove encontro de blogueiros cristãos


O 1º Enblogue (Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos) é um evento que está sendo organizado pela VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã) e pela UBE (União de Blogueiros Evangélicos), que tratará do uso dos blogs como meio de divulgação da fé cristã. O encontro vai acontecer durante a 15ª edição do Encontro para a Consciência Cristã, evento realizado em Campina Grande/PB.
O evento, voltado para blogueiros cristãos, promoverá uma série de palestras tratando de temas relevantes para o meio. como: A gênese e a importância da blogosfera cristã; O futuro da igreja brasileira e a influência para a Teologia Cristã (Apologética e Cosmovisão); A qualificação dos blogueiros; Blogs e liderança intelectual. Entre os palestrantes do evento estão nomes como Norma Braga, Renato Vargens, Altair Germano, Carlos Roberto Silva, Valmir Nascimento Milomem e Vinícius Pimentel.
Com inscrição gratuita, o Enblogue será realizado no dia 09 de fevereiro de 2013 e, segundo Valmir Nascimento Milomem, um de seus coordenadores, o objetivo do evento é discutir o papel dos blogs dentro do atual contexto da igreja cristã. Valmir afirma ainda que os blogs são um dos principais meios de comunicação da atualidade e tem influenciado vários setores da sociedade como política, jornalismo, educação e produção de conhecimento.
A expectativa dos organizadores é que blogueiros de vários Estados da federação participem deste evento inédito, e que as palestras e discussões sirvam como referencial para tornar a blogosfera evangélica mais coesa, aumentando a sua influência na sociedade.
Por Dan Martins, para o Gospel+