28 janeiro, 2013

ATEA usa imagem com mortos da boate de Santa Maria para afirmar que Deus não existe

Internautas se revoltaram contra a fanpage da associação e usaram o Twitter para criticar a falta de solidariedade com as famílias

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (28) por ter usado em sua página no Facebook uma imagem dos mortos da boate de Santa Maria (RS) para afirmar que Deus não existe.
A imagem com dezenas de jovens caídos dentro da boate Kiss veio acompanhada com a pergunta “Cadê Deus”, iniciativa que gerou revolta até mesmo nos ateus que não gostaram da campanha on-line. Vale lembrar que o Decreto de Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940, no artigo 212, criminaliza o uso de imagem de cadáveres e suas cinzas.
“Eu, como ateu, me sinto envergonhado pelo post da ATEA. Não é o momento de cravar oportunismo ideológico, e sim de solidariedade”, escreveu um usuário do microblog de nome Guilherme Côrtes.
“Essa página ATEA é uma vergonha para os verdadeiros ateus. Deveria ser denunciada, pois prega o ódio às religiões. E ser ateu não é isso”, escreveu Tiago Tai.
“Inverdade, intolerância e oportunismo sempre foram práticas da ATEA. A imagem do incêndio é apenas mais uma demonstração do seu mau caráter”, disse André Rodrigues.
A imagem foi retirada da página da associação que continuou postando sobre o tema e levantando a questão de onde está Deus diante de tragédias que já aconteceram no mundo.
O grupo também usou o argumento de muitos religiosos que usaram o fato para criticar frequentadores de boates, afirmando que se estivessem nas igrejas isso não aconteceria. Através de uma imagem a ATEA relembrou de tragédias que mataram evangélicos como a queda do teto da Igreja Renascer em janeiro de 2009 e a superlotação do culto da virada de ano da Igreja Universal do Reino de Deus na Angola, onde dez pessoas morreram e outras 120 ficaram feridas e afirmando que as igrejas não estão livres de desastres.