Em entrevista à Folha de São Paulo, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record falou sobre o projeto de transformar a biografia de Edir Macedo em um filme.
“Existe um projeto para adaptar a trilogia para o cinema, mas em estágio bem embrionário”, disse o coautor de “Nada a Perder”.
O primeiro livro da biografia de Edir Macedo já vendeu mais de 500 mil cópias se tornando um dos livros de não ficção mais vendidos nas últimas semanas.
Neste livro o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus conta como surgiu e como conseguiu internacionalizar seu ministério. Os autores também contam como foi o período de 11 dias em que Macedo passou na prisão depois de ser acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.
“Existem personalidades com histórias de vida impressionantes mas, se forem mal contadas sob o aspecto literário, elas se tornam enfadonhas, burocráticas, sem vitalidade, distante dos leitores”, disse Tavolaro que gravou mais de cem horas de entrevistas com o bispo para poder escrever a história.
Até 2014 outros dois livros devem ser lançados, um deles vai falar sobre a compra de Rede Record e o último sobre a relação de Macedo com as autoridades.
“Não se trata de um livro-reportagem, mas de uma obra para registrar a versão dele para a história de sua vida”, disse.