08 janeiro, 2013

Mãe que matou filho por não decorar Corão pega prisão perpétua

O garoto de sete anos participava de um campeonato na escola, mas não estava tendo êxito por não conseguir decorar os textos do livro sagrado.

O tribunal de Cardiff, no País de Gales, condenou Sara Ege a prisão perpétua por ter matado seu próprio filho. A britânica de 33 anos assassinou Yaseen Ali Ege em julho de 2010 por ele não conseguir decorar trechos do Corão. O garoto tinha 7 anos de idade.
A justiça declarou Sara culpada por espancar o filho até a morte e depois atear fogo em seu corpo para tentar ocultar o cadáver.
“Por três meses você bateu nele com um bastão de madeira e tenho certeza de que estas surras causaram dor significativa a ele. Essa crueldade prolongada culminou com o dia de sua morte, no que foi um ataque selvagem. Então você ateou fogo ao corpo dele numa tentativa de se livrar da responsabilidade pelo que havia feito”, disse o juiz Wyn Williams ao ler a sentença.
Além de ser acusada da morte do menino, a britânica também responderá pelo crime de obstrução da Justiça, pois ela primeiramente confessou o crime e depois deu outra versão à polícia, dizendo que seu esposo, Yousuf Ege, seria o culpado da morte. O pai do garoto foi inocentado.
O crime aconteceu porque Yaseen estava participando de competições na escola onde trechos do Corão precisavam ser decorados. As dificuldades do garoto em se dedicar a este campeonato deixou a mãe irritada levando-a a cometer o crime. As informações são do Yahoo.