07 janeiro, 2013

Papa pede coragem da Igreja contra “agnosticismo intolerante”

Nos EUA um grupo chegou a pedir a inclusão da Igreja Católica na lista de grupos de ódio por ela ser contra o casamento gay

Neste domingo (6) o papa Bento 16 resolveu falar sobre os ataques que vêm sofrendo de grupos agnósticos que ele chamou de “intolerantes” e disse que a Igreja precisa ter coragem para enfrentá-los.
“O agnosticismo reinante hoje tem seus próprios dogmas e é extremamente intolerante em relação a qualquer coisa que possa questioná-lo e aos critérios que utiliza”, disse o líder da Igreja Católica.
Os ataques que o Vaticano tem sofrido vem de grupos que são favoráveis ao casamento homossexual, causa que os líderes católicos são totalmente contrários.
Em dezembro um grupo iniciou uma petição no site da Casa Branca, nos Estados Unidos, pedindo a inclusão da Igreja Católica na lista de “grupos de ódio” por se opor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Apesar de toda esta pressão, o pontífice de 85 anos afirmou que a Igreja não irá mudar suas crenças para agradar a opinião pública. “Qualquer um que vive e proclama a fé da Igreja está em muitos pontos fora de sintonia com a forma predominante de pensar”, disse ele.
“Por isso, a coragem de contrariar a mentalidade prevalecente é particularmente urgente para um bispo hoje. Ele deve ser corajoso”, disse o Papa. Com informações Reuters.