09 janeiro, 2013

Pastor é preso em Manaus suspeito de estelionato e falsidade ideológica

Ele se passava como policial civil para ameaçar e fazer cobranças de dinheiro emprestado às vítimas.

Depois de 40 dias de investigações, um pastor de 40 anos foi preso em Manaus (AM) acusado de praticar agiotagem. A prisão aconteceu na sexta-feira (4), mas a Polícia Civil só divulgou o caso nesta segunda (7).
Valdivino Alves Monteiro está sendo acusado de se passar por policial civil para ameaçar e extorquir pessoas, ele chegava a usar indevidamente o nome de um delegado para poder realizar cobrança do dinheiro emprestado às vítimas.
“Ele tentava nos intimidar, dizendo que poderíamos ser presos se não pagássemos o que estávamos devendo”, disse uma testemunha.
A prisão do pastor foi feita em flagrante, os policiais encontraram aparelhos celulares, um tablet, uma carteira falsa de investigador da Policia Civil, dinheiro, artigos de sex shop, preservativos, comprimidos de estimulantes sexuais e uma lista com a relação de possíveis clientes.
Preso, ele agora vai responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, usurpação de função pública e corrupção ativa, já que ele tentou subordinar os policiais que fizeram a abordagem no ato da prisão. As informações são do G1.