19 fevereiro, 2013

Avaaz explica retirada de petição e Silas Malafaia cria outra em seu site

A AVEC criou um novo abaixo assinado em seu site para poder impedir a cassação do registro de psicólogo do pastor.

A AVAAZ enviou um e-mail para Ricardo Rocha, o criador da petição on-line pela “NÃO cassação do diploma de psicólogo dopastor Silas Malafaia”. O abaixo-assinado alcançou 65 mil assinaturas, mas foi retirado do site que priorizou o pedido contra o líder evangélico.
Rocha que é membro da Igreja Nova Jerusalém do Rio Grande do Sul recebeu um e-mail com a explicação da Avaaz sobre o caso, a instituição afirma que a campanha criada em favor de Malafaia não foi aprovada pelos membros da comunidade.
“Infelizmente, a maioria dos membros da Avaaz não apoiaram sua petição e, seguindo nossos Termos de Serviço, tivemos que removê-la de nosso site”.
Ao receber a resposta, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fez algumas ressalvas questionando os motivos reais da retirada da petição. “No e-mail acima eles dizem que promovem campanhas que visam a missão deles. Aqui está a missão do Avaaz: é a comunidade de campanhas que leva a voz da sociedade civil para a política global. 65 mil pessoas que são contra a postura do movimento gay não são as vozes da sociedade?”
Para dar continuidade a esta manifestação em favor da NÃO cassação do registro dele como psicólogo, a Associação Vitória em Cristo (AVEC) criou um abaixo-assinado em seu próprio site para que as pessoas assinem. Clique no link aqui.
Leia a resposta da Avaaz:
“Olá RICARDO
Obrigado por criar uma petição no site da Petições da Comunidade da Avaaz. Como está dito nos nossos Termos de Uso, nós somos uma comunidade não lucrativa baseada em valores e 100% financiada por pequenas doações de nossos membros. Como resultado, nós somos requeridos por lei e pela nossa comunidade a apenas promover campanhas que visam a nossa missão. Para ter a certeza de que estamos fazendo isso, nós enviamos petições para nossa comunidade todos os dias para pesquisar e checar se elas são apoiadas pela comunidade ou não.
Infelizmente, a maioria dos membros da Avaaz não apoiaram sua petição e, seguindo nossos Termos de Serviço, tivemos que removê-la de nosso site. Nós sentimos muito por isso e esperamos que isso não impeça sua participação ou criação de outras campanhas.
O texto da sua petição está abaixo desta mensagem. Você pode considerar recomeçá-lo num site comercial que não possui restrições legais sobre qual tipo de campanha eles podem promover como Care2.com, petitionsonline.com ou change.org.
Nossas sinceras desculpas,
A equipe da Avaaz”

0 comentários:

Postar um comentário