14 fevereiro, 2013

Igreja Assembleia de Deus abraça a campanha SOS Seca Paraíba


Foto: Hiran Barbosa
A campanha SOS Seca, lançada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), recebeu a adesão formal de todos os pastores da Igreja Assembleia de Deus no Estado. A confirmação da parceria em prol do povo que sofre os efeitos da grave estiagem no semiárido nordestino foi dada durante encontro no templo sede da congregação em Campina Grande.

Os mais de 500 templos da congregação evangélica estão divulgando a campanha e colhendo assinaturas no esforço de chegar a mais de 300 mil para subscrever a Carta da Paraíba. O documento será entregue à Presidência da República com a solicitação de ações emergenciais e duradoras nas áreas atingidas pela seca.

Os pastores presentes ao lançamento da campanha SOS Seca, na Sede da Assembleia de Deus de Campina Grande, realizaram um momento de oração pela iniciativa da Assembleia Legislativa. Na ocasião, impondo as mãos sobre o deputado Assis Quintans (presidente da Frente Parlamentar da Seca na ALPB), os pastores da congregação realizaram uma oração por todos os 36 deputados estaduais, servidores da ALPB e voluntários envolvidos na ação de defesa do semiárido nordestino.

A iniciativa da ALPB foi elogiada pelo presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus no Estado da Paraíba (COMEAD-CGPB), pastor Daniel Nunes. “Louvamos a Deus pela vida dos deputados. Louvamos pela iniciativa desse projeto que esperamos muitas vezes essa iniciativa. Ela foi tomada e temos que agradecer a Deus e louvar para que os deputados levem a frente e pedir a Deus que seja de grande êxito esse projeto”, decarou.

A Assembleia de Deus abriu as portas para divulgar a campanha, programas de rádio e televisão, e das mais de 500 igrejas no estado da Paraíba. “A carta e o abaixo-assinado vão chegar a todos os rincões deste estado para serem conhecidos pelos irmãos de congregação e membros da comunidade local e todos assinarão para que esse projeto tenha êxito”, explicou.

O pastor Daniel Nunes afirmou que o sucesso da campanha é uma obrigação de todos os paraibanos. “O êxito deste projeto não é dos deputados, não é de ninguém em particular, mas de toda a Paraíba. Por isso, juntos com a graça de Deus, vamos ter êxito nisso e será de grande bênção para a Paraíba e para o Nordeste”, destacou.

O deputado Assis Quintans, representado a ALPB no evento, agradeceu a sensibilização dos pastores da Assembleia de Deus. Fiquei extremamente sensibilizado com o gesto de todos os pastores da Assembleia de Deus que externaram a solidariedade à campanha que está sendo conduzida pela Assembleia Legislativa e pela sociedade civil organizada. Aqui tem a participação da Igreja católica, das igrejas evangélicas, da OAB, centros de pesquisa, a exemplo Embrapa Algodão, da Associação Paraibana de Imprensa. A ACI assumiu o compromisso de reunir 5.000 assinaturas, o que nos deixa ainda mais motivados a continuar lutando nesse desafio”, disse emocionado o deputado Quintans.

O deputado enfatizou o caráter suprapartidário da ação. “A campanha que estamos fazendo é suprapartidária, regional e tem o objetivo de encaminharmos um pleito a Presidência da Republica no sentido de diminuir o sofrimento da população atualmente e em outras secas futuras. Estamos passando a seca nesta década e no futuros iremos nos deparar com outras e precisamos nos preparar para conviver com essa situação”, explicou.

Além do abaixo assinado colhido em formulário de papel, os interessados podem confirmar o seu apoio à campanha através do abaixo assinado na internet pelo endereço da ALPB.
ALPB
OPIPOCO

0 comentários:

Postar um comentário