18 fevereiro, 2013

Igreja Católica cancela missas gays em Londres

A decisão foi tomada depois de muita discussão sobre o tema entre os líderes religiosos

Aconteceu neste domingo (17) a última missa católica para gays em Londres, a celebração especial vinha sendo realizada na Igreja Nossa Senhora de Assunção, no Soho, há seis anos, mas gerou diversas críticas vindas de líderes da própria igreja.
Religiosos da Igreja Católica na Inglaterra e no País de Gales chegaram a afirmar que as missas para homossexuais entram em conflito com os preceitos da instituição sobre a sexualidade.
O arcebispo Vicent Nichols anunciou o fim da celebração dizendo que a igreja defende o sexo dentro do casamento entre um homem e uma mulher.
Para não abandonar o grupo de frequentadores dessa missa, Nichols, que em outros tempos apoiava a iniciativa, afirmou que irá promover aconselhamento pastoral aos fiéis homossexuais.
De acordo com a BBC, o líder do conselho pastoral Joe Stanley afirmou que o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) encontravam nessas missas, que aconteciam duas vezes por mês, um canal de comunicação com a igreja.
A organização de defesa dos direitos homossexuais Stonewall, lamentou o fim das missas para gays e afirmou que “é uma grande pena” a decisão tomada pela Igreja Católica.

0 comentários:

Postar um comentário