19 fevereiro, 2013

Igreja evangélica auxilia jovens empreendedores que querem abrir suas próprias empresas

Projeto visa apoiar jovens entre 16 e 24 anos interessados em administrar o próprio negócio
A igreja Jesus House, em Londres, lançou recentemente um projeto de incubadoras de empresas, para auxiliar jovens de sua comunidade. Considerada uma das maiores igrejas pentecostais do país, a Jesus House está equipando os jovens a iniciar seus próprios negócios.

Intitulado “Barnet Youth Business Incubator” (BaYBI), o projeto da incubadora está sendo executado em parceria com a rede de jovens do Conselho Barnet, entidade do governo local e visa apoiar cerca de uma centena de jovens com idades entre 16 e 24 anos que estão interessados em administrar o seu próprio negócio.

A igreja é conhecida também por seus trabalhos na integração entre brancos e negros, e pelas afirmações do pastor Agu Irukwu, sobre as necessidades de as igrejas terem Jesus como tema central de sua mensagem.

De acordo com o Christian Today, a Jesus House está procurando especialmente atrair jovens desempregados com esse trabalho, bem como os jovens à margem da sociedade e os chamados NEETs (sem emprego, educação ou treinamento).

O BaYBI vai ensinar às pessoas habilidades práticas de como registrar uma empresa, abrir uma conta bancária de negócios, a forma de gerir sua empresa, técnicas de marketing, e como encontrar fornecedores.

O pastor Ayo Adedoyin, líder da Jesus House, espera que aqueles que aderirem ao projeto criem postos de emprego também para outros jovens.

"Estamos realmente animado sobre o BaYBI. A Jesus House existe para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, e o projeto BaYBI é uma maneira em que podemos fazer isso", disse o pastor.

"É nossa esperança que a BaYBI permita a uma geração de jovens desenvolver plenamente seus talentos dados por Deus, realizar o seu potencial e fazer uma contribuição valiosa para a sociedade", completou Adedoyin.


Fonte: Gospel +

0 comentários:

Postar um comentário