12 fevereiro, 2013

Record usa “José de Egito” contra Carnaval

Emissora reprisa primeiro capítulo nesta segunda

A Rede Record anunciou que apresentará hoje (11) a reprise do primeiro capítulo de “José do Egito”. A opção é colocar no às 21h, entre o “Jornal da Record” e a novela “Balacobaco”.
“José do Egito” teve apenas dois dos seus vinte e oito capítulos semanais exibidos às quartas-feiras. Segundo o portal RD1, especializado em televisão, trata-se de uma alternativa ao Carnaval e, ao mesmo tempo, um teste.
Aparentemente, a emissora estaria repensando os dias de exibição da minissérie. A estratégia: era oferecer uma opção ao dia de futebol na Globo. Assim, quem não se interessa pelo assunto, mudaria o canal. A medição de audiência indica que deu certo, pois o primeiro e segundo capítulos alcançaram, respectivamente, 13 e 12 pontos.
A marca histórica deixou o canal na segunda colocação, muito longe do terceiro lugar. Exibir uma reprise nesta segunda serve, ao mesmo tempo, como alternativa a quem não quer ver Carnaval na TVe para atrair telespectadores que não viram os primeiros capítulos.
A aposta da Record em mais uma produção bíblica ajudou a consolidar em 2013 sua melhor média diária desde que a emissora foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O roteiro quase didático de Vivian de Oliveira apresenta ao público costumes e regras da época, servindo para que os telespectadores visualizem o que antes só imaginavam ao ler a Bíblia.
José do Egito  promete ser fiel à narrativa do Antigo Testamento, o que deve garantir muita rivalidade, intriga, mentira, vingança, romance, violência sexual, traição, ascensão do mocinho e redenção de vilões. Elementos típicos de toda história de sucesso do cinema e da TV.

0 comentários:

Postar um comentário