21 fevereiro, 2013

Responsável do Avaaz diz que está orgulhoso de remover petição em favor de Malafaia

Foram 65 mil votos a favor do pastor evangélico contra 55 mil pedindo a cassação de seu registro como psicólogo.

Um dos responsáveis pelo Avaaz concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo comentando a decisão do site de retirar a petição on-line pela não cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia.
O portal de mobilização tenta ser um canal democrático atuando em diversos países do mundo, no Brasil um de seus representantes é Pedro Abramovay que comemorou a decisão dos membros em retirar a petição favorável ao líder evangélico.
“Mais de 77% da nossa comunidade votou para remover esta petição, e estamos muito orgulhosos dessa decisão democrática para rejeitar este tipo de lobby para continuar práticas homofóbicas”, disse ele que é ex-secretário nacional de Justiça.
A petição contra a cassação teve 10.000 votos a mais do que o abaixo-assinado promovido por ativistas do movimento gay que não concordaram com as afirmações feitas pelo pastor durante o programa “De Frente com Gabi”.
Ao saber que a apenas a petição dos ativistas ficou disponível no site, Malafaia considerou a decisão como “safadeza” e criou um abaixo-assinado em seu próprio site para poder encaminhar as assinaturas ao Conselho Federal de Psicologia. Até o momento mais de 96 mil pessoas assinaram em defesa de Silas Malafaia.

0 comentários:

Postar um comentário