05 março, 2013

Falso bispo tenta invadir conclave no Vaticano

Hacker pretendia expor ao mundo como são as reuniões de escolha do papa

A mídia do mundo todo está com os olhos voltados para o Vaticano nesses dias que antecedem o conclave que deve escolher o novo papa.
Um homem que se identifica como Ralph Napierski, causou grande agitação hoje no local. Ele afirma ser da Igreja Ortodoxa italiana, uma denominação que não existe, e que seu nome religioso é “Basilius”.
Usando uma batina preta e uma faixa roxa, ele tentou entrar na primeira reunião de cardeais desta semana, a chamada “congregações gerais”, onde será debatido o futuro da Igreja após a renúncia de Bento XVI.
O impostor posou para fotos ao lado de vários cardeais e deu entrevistas onde criticou os bispos católicos que acobertam padres acusados de pedofilia. Durante alguns minutos ele passou despercebido, apertou a mão de diversos líderes. Porém, foi desmascarado por um membro da Guarda Suíça e expulso do local, entre risos e comentários humorísticos dos jornalistas presentes.
Aparentemente, Ralph Napierski é um hacker australiano que forjou documentos em sua tentativa de se infiltrar no conclave de onde poderia contar ao mundo o que acontece durante a escolha de um papa, um dos segredos mais bem guardados do Vaticano.
Ele mantém um blog de humor e diz ser o fundador da ordem católica “Corpus Dei”, que realiza a “Ioga de Jesus”, uma técnica que ensinaria as pessoas a controlar o computador com o poder da mente.Com informações Protestante Digital.

0 comentários:

Postar um comentário