06 março, 2013

Jogador desenha símbolo do cristianismo na cabeça e gera polêmica

Se o TJD verificar que houve quebra de uma regra do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Jefferson poderá ficar sem jogar por um período.

O goleiro Jefferson, do Botafogo, foi o grande destaque da semifinal da Taça Guanabara quando não tomou gol no jogo contra o Flamengo. Mas não foi só a defesa do atleta que caiu na boca do povo, o novo corte de cabelo também fez sucesso e gerou polêmica, já que se trata de um desenho do peixe, símbolo do cristianismo.
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai analisar o caso para saber se fere ou não as regras da Fifa que impede a manifestação de crenças religiosas nos campos.
O próprio Código Brasileiro de Justiça Desportiva também não aceita manifestações religiosas nos campos e caso o TJD abra uma denúncia contra o jogador ele poderá ficar de fora do Campeonato Carioca.
Procurado pela reportagem do UOL, José Teixeira Fernandes, presidente do TJD-R, afirmou que o caso é novo e que precisa ver o Código com mais cuidado para saber se houve ou não uma infração. “Faremos uma apuração mais profunda. Se houver alguma ofensa à regra, vamos fazer a denúncia. Vamos pesquisar e não descarto [punição]”, disse.
Essa não é a primeira vez que Jefferson brinca com o cabelo raspado criando mensagens, ele já fez uma declaração para sua esposa e já desenhou uma estrela representando o time.

0 comentários:

Postar um comentário