24 março, 2013

Missão Portas Abertas completa 35 anos de trabalhos no Brasil

Trabalho inicial envolvia apenas a distribuição de Bíblias e hoje conta com uma enorme estrutura para treinamento e apoio de missionários
Em 1º de maio a Missão Portas Abertas estará completando 35 anos de trabalho no Brasil, data do registro de afiliação com a “Open Doors International”, ministério internacional fundado pelo holandês mais conhecido como “Irmão André” que atravessou fronteiras com seu fusca azul entregando Bíblias em diversos países onde havia perseguição aos cristãos.

Sua primeira visita ao Brasil aconteceu em 1977. Na ocasião a irmã chamada Elmira Pasquini levantou uma oferta para colaborar com este ministério, mas o Irmão André resolveu investir aquele valor abrindo um escritório em nosso país.

No começo a Portas Abertas Brasil trabalhava apenas com a distribuição de Bíblias e usava a casa da própria irmã Elmira, até que o trabalho começou a crescer e a ajudar centenas de irmãos perseguidos pelo mundo a fora. Então, passou a ser realizado em um local próprio na Vila Congonhas, zona Sul de São Paulo.

Atualmente a Portas Abertas Brasil oferece serviços para inúmeros missionários e conta com o apoio de mais de 24 mil parceiros. 

Entre os eventos mais conhecidos organizados por este ministério está o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) que conscientiza cristãos de diversas denominações sobre a perseguição que a Igreja de Cristo ainda enfrenta nos dias de hoje, em diversos locais do mundo, motivando a Igreja Livre a orar, contribuir e participar dos sofrimentos destes bons soldados de Cristo.

Para saber mais sobre este ministério e as atuações da Missão Portas Abertas acesse owww.portasabertas.org.br.

0 comentários:

Postar um comentário