03 março, 2013

Ray Comfort convoca cristãos pelo Facebook


>O missionário Ray Comford responde centenas de perguntas enviadas por ateus para a sua página do Facebook, em vista disto ele esta convocando cristãos a participarem efetivamente do seu evangelismo online, já que ele admite que esta precisando de ajuda.
O missionário já viajou por vários países do mundo, pregando e evangelho nas ruas, mas agora ele esta focado no evangelismo online. Ele ainda produziu e divulgou um comentário antiaborto chamado “180”, que tem uma duração de 30 minutos e compara os milhões de pessoas assassinada durante a Segunda Guerra Mundial com os milhões de abortos que ocorrem por todo o mundo.
Ray Comfort diz que tem se dado conta de como as redes sócias, como o Facebook podem se tornar um “campo de batalha”, devido as discursões que são geradas no comentário de uma postagem, podendo chegar a mais de 1000 intervenções.
“De repente me dei conta do quanto pode ser feito pelo Facebook em favor do evangelho. Um dos meus posts foi visto por 1,2 milhão de pessoas. Muitos delas não são cristãos”, disse Comfort. “Pense em quanto custaria e quantas pessoas seriam necessárias para realizar uma cruzada que atinja 1,2 milhão de pessoas, como as que Billy Graham fazia! Mas podemos chegar a esse número, sem custo nenhum com apenas alguns toques no teclado”, completou o missionário.
“Eu acho que eles estão entediados com uma vida sem Deus. Ateus não são os intelectuais que pensam que são. Eles acham que não há nenhuma prova da existência de Deus. São como peixes no oceano dizendo não ser possível provar que existe água”, declarou o missionário se referindo aos ateus.
Ao fazer a convocação dos cristãos, Ray Comfort faz uma ressalva: “Eles estão falando sério. Se nós levarmos o evangelho a sério então precisamos apresentar a eles o verdadeiro evangelho….  O ateísmo está se espalhando como um incêndio na mata seca. Muitos estão se tornando militante em suas tentativas de tirar Jesus da história, da sala de aula, dos tribunais e até mesmo do Natal”.
O missionário ainda alega que o trabalho de evangelizar pelas redes sociais exige muita paciência. Segundo ele depois de fazer postagens muitos ateus começam a fazer comentários arrogantes, mas não é qualquer um que pode responder estes comentários de forma que demostre respeito.

0 comentários:

Postar um comentário