23 março, 2013

Silas Malafaia recebe medalha na Câmara do RJ

A entrega da honraria foi feita por um vereador que teve apoio político do pastor durante as eleições

Nesta quarta-feira (20) o pastor Silas Malafaia recebeu da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro a medalha Pedro Ernesto, a mais importante da cidade criada em 1980 para homenagear personalidades que se destacam na sociedade.
A entrega da honraria chamou atenção da mídia por ter sido indicada pelo vereador Alexandre Isquierdo (PMDB) que recebeu apoio político do pastor durante as campanhas municipais do ano passado.
Ao falar sobre sua indicação, Isquierdo justificou dizendo que “o que não pode é aprovar [a honraria] para um bandido”. “Sem dúvida nenhuma, ele me apoiou muito. É uma forma de reconhecimento, de gratidão”, disse.
O PSOL diz que a aprovação da entrega da medalha ao pastor Silas Malafaia foi feita no dia em que os vereadores estavam focados na aprovação da pauta sobre as contas de Prefeitura do ano de 2012.
O partido resolveu enviar uma nota contestando a entrega da medalha, dizendo que o homenageado “é um dos principais expoentes do fundamentalismo religiosos em nosso país”. O PSOL também citou a entrevista polêmica que o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo concedeu à jornalista Marília Gabriela.
O jornal O Globo já mostrou em reportagens anteriores que os vereadores do Rio haviam concedido medalhas a amigos e companheiros do partido, entre eles Marcelo Arar (PT) que entregou a mesma medalha que Malafaia recebeu ao vice-prefeito da cidade, Adilson Pires, que faz parte de seu partido.

0 comentários:

Postar um comentário