26 março, 2013

Vereador evangélico apresenta projeto para proibir festas rave

No Espírito Santo, vereadores apresentam propostas ligadas à fé

Uma reportagem do jornal Gazeta Online mostra alguns projetos apresentados por vereadores evangélicos da Grande Vitória, no Espírito Santo, mostrando propostas que visam os valores defendidos por estes parlamentares.
Nas cidades de Vitória, Cariacica e Vila Velha não há uma bancada evangélica, mas os vereadores religiosos estão sempre conversando até pela afinidade, e os projetos apresentados por eles têm muita ligação com a questão da fé.
Na capital capixaba, por exemplo, um projeto do ex-prefeito João Coser (PT) que permitia que travestis e transexuais usassem o nome social em repartições públicas foi derrubado pela Câmara.
A proposta para vetar a lei municipal partiu do ex-vereador Esmael Almeida (PMDB) e teve apoio de outros vereadores evangélicos como o pastor Rogerinho Pinheiro (PHS), da igreja Quadrangular, que explicou sua posição sobre este projeto ao jornal Gazeta Online:
“Não é questão só homossexual. Eles poderiam escolher qualquer nome. Alguém poderia querer se chamar Batman ou Homem-aranha. Uma criança a partir de 6 anos em uma escola é muito mais influenciável para escolher”, disse.
Outro vereador da capital é Devanir Ferreira (PRB), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, ele apresenta projetos voltados especificamente aos evangélicos dizendo que está servindo à população em geral.
Em Vitória há outros vereadores evangélicos: Fabrício Gandini (PPS), Wanderson Marinho (PRP) e Davi Esmael (PSB) somando cinco representantes dessa religião entre os vereadores.
Vereadores evangélicos de outras cidades do ES
Em Cariacica há apenas dois vereadores evangélicos, um deles é Ilma Chrizostomo (PSDB), ela afirma que não há bancada articulada na Casa e que seu mandato não está focado apenas nos munícipes que professam a sua fé. “A gente só pede a Deus direção sobre o que vamos fazer”, diz.
O vereador Messias Donato (PTdoB), pastor da Igreja Quadrangular, apresentou dois projetos este ano, um deles pede a cessão de espaços públicos para eventos cristãos ou evangélicos ou católicos.
“O projeto é para abrir as portas para que possam ser realizados cultos e eventos em prédios públicos como escolas, ginásios e auditórios”, outras religiões não serão contempladas por este projeto.
Em Vila Velha o pastor Almir Neres (PSD) também apresentou dois projetos, um deles era impedir que festas rave acontecessem na cidade. “Meus projetos proíbem práticas sociais ilícitas”, defendeu-se.
O vereador Rogério Cardoso (PSDB) acredita que está na hora de criar a bancada evangélica na Câmara da cidade que conta com três vereadores. “Dá para a gente fazer uma boa bancada evangélica. É só falarmos a mesma linguagem em projetos de cunho religioso”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário