01 abril, 2013

Manifestantes fazem nova vigília pela renuncia de Marco Feliciano


Com velas e cartazes, opositores pediram para deputado sair de comissão.
Em culto, deputado disse que antes comissão era dominada por 'Satanás'.

Cerca de 50 pessoas se reuniram em frente ao Congresso Nacional na noite desta segunda-feira (1º) para fazer uma nova vigília pra pedir a renúncia do deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Com velas e cartazes, eles pediram que o parlamentar deixe o comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Manifestantes fazem vigília pela saída de Marco Feliciano, que levantou nova polêmica ao dizer que comissão era dominada por "Satanás" (Foto: Nathalia Passarinho/G1)
Desde sua indicação para comandar o colegiado, Feliciano é alvo de protestos que o acusam de  homofobia e racismo. A nova polêmica veio à tona nesta segunda, com a declaração, num culto no fim de semana, em que o deputado, também pastor, afirmar que a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, "até ontem era dominado por Satanás". A  pressão já havia crescido após o deputado ter divulgado vídeo que equipara as manifestações a "rituais macabros".
Durante o ato na Câmara, vários manifestantes criticaram a decisão de Feliciano em permanecer na comissão. "A ideia é continuar na oposição ao Feliciano. É mais um ato pacífico contra a religião no Estado. Vamos continuar até que ele saia", disse a estudante LetícPara o estudante Antouan Monteiro, a declaração de Feliciano de que a Comissão de Direitos Humanos era "comandada por satanás" demonstra que o deputado não é "equilibrado".
"Queremos a destituição do pastor. Ele não representa a luta pelos direitos dos homossexuais e dos negros, nas minorias. A declaração de que a comissão era comandada por satanás demonstra que ele não é moderado, que destila ódio", disse.
Na segunda passada (25), manifestantes fizeram a primeira vigília pela renúncia. Impedidos de entrar na área interna do Congresso, permaneceram na entrada coberta de veículos, por causa da chuva.
                                                                   


0 comentários:

Postar um comentário