30 maio, 2013

DIP em Monteiro: Somos Um com Eles

No último dia 26 foi realizado em Monteiro o DIP (Domingo da Igreja Perseguida).
O DIP 2013 teve como tema “Um com Eles”, e Monteiro em sua quinta edição realizou no último domingo dia 26, como planejado para comemorar-se nacionalmente.
Houve a participação de cantores e conjuntos locais, apresentação teatral e coreografia, tudo voltado para o tema. E ministrando a Palavra o Dc. Marcelo Oliveira, representante da Missão Portas Abertas no nordeste. Tanto pela manhã como pela noite, o Dc. Marcelo frisou o tema perseguição partindo de relatos bíblicos; e trazendo para os dias atuais, ele chamou a atenção da igreja para as lições que devemos aprender com a igreja perseguida dos tempos bíblicos, além de contar testemunhos de perseguição atual no mundo. A igreja pode participar a todo instante, inclusive no momento de oração pelos países perseguidos.
Uma exposição com fotos e frases foi montando no rol de entrada da igreja, para que assim cada cristão pudesse ter mais contato com a realidade da perseguição, e ser motivado para ser um com eles.
O secretário de missões da AD em Monteiro, Antonio Moreno, vem trabalhando na realização do DIP desde a primeira edição. Para ele a igreja deve lembrar-se dos cristãos perseguidos, porque vivemos em um país livre de perseguição religiosa. Ele nos chama atenção para liberdade que temos, levando-nos a refletir sobre a vida de um cristão perseguido:

“Você já imaginou se você não pudesse carregar sua bíblia, ou melhor, nem ter em casa? pois essa é uma realidade da igreja perseguida, já imaginou se sua própria família lhe entregasse as autoridades por causa de sua fé em cristo? Reflita sobre isso; eu e você temos a liberdade de ir para a igreja todos os dias com a nossa bíblia, podemos ir às ruas, praças falar livremente do amor de Deus. Pense nisso! Realizar o DIP é muito mais que realizar um evento, uma festa, um congresso, é se importar com quem sofre. Continue orando pela igreja perseguida eles agradecem” Antônio Moreno.

0 comentários:

Postar um comentário