08 junho, 2013

A glória de Deus foi vista nas cracolândias do Rio de Janeiro

Palavras de apoio e esperança proclamadas pel
os voluntários fizeram toda a diferença
Dispostos a aproveitar a oportunidade de viver para a glória de Deus, voluntários de vários estados participaram da Trans Cracolândia Rio de Janeiro a fim de proclamar salvação e libertação para vidas que estão à margem da sociedade. Durante uma semana, ações de impacto foram realizadas em três bases da mobilização: Madureira, Lins e comunidade de Nova Holanda. Como resultado, mais de 70 pessoas foram encaminhadas para tratamento contra a dependência química.

“Isso é cumprir o mandamento de Cristo – o Ide. É uma maravilha trabalhar para o Senhor e saber que os resultados são excelentes. Precisamos ir em busca, eles estão lá esperando”, declarou Ondina Chagas, voluntária da Primeira Igreja Batista do Lins, sobre a necessidade da igreja ir além dos limites do templo para ajudar as pessoas. “Esse mal que está assolando o Rio de Janeiro tem crescido. Mais pessoas precisam se voluntariar”, disse o pastor Elton dos Santos Pinto, da Primeira Igreja Batista em Mutuã, São Gonçalo (RJ), elogiando o papel de Missões Nacionais e ressaltando que somente com mais igrejas agindo, abraçando esta causa, haverá uma mudança radical no atual cenário de dependentes químicos das ruas do Rio.

Buscando modificar a realidade das drogas de seu país – Togo, Tchamassi Majeste veio para o Rio de Janeiro a fim de aprender o funcionamento da Missão Batista Cristolândia. Por não saber bem o português, o pastor africano pensou que só acompanharia o projeto, porém sua presença atraiu a atenção daqueles que eram atendidos na base de Madureira. “Eu encontrei o que vim procurar aqui no Brasil. Já aprendi que é Deus quem vai adiante, ele é quem abre as portas. Eu pensei que somente observaria o trabalho, mas fui para uma base que tinha um voluntário que falava francês e me ajudou a pregar a Palavra”, contou. Aos atendidos que quiseram saber o que ele, sendo da África, estava fazendo ali, ele disse que Deus o tinha enviado para um lugar distante 8000 km unicamente para revelar o amor de Cristo para eles.

As palavras de apoio e esperança proclamadas pelos voluntários fizeram toda a diferença para aqueles que estavam sendo atendidos. Flávio de Oliveira aceitou o encaminhamento e pouco antes de entrar na Kombi da Cristolândia, declarou: “Minha expectativa é de mudança, de melhora”. Ele passou os últimos 10 meses na rua e explicou que conflitos familiares o levaram para lá.

Retirado das ruas da cracolândia da comunidade de Nova Holanda, Maurício Botelho contou que estava nas ruas desde 2003. “Foi só destruição na minha vida e eu pedi a Deus que me ajudasse a sair dessa situação. Eu decepcionei minha família e agora eu espero mudar. Quero limpar meu coração também, pois não quero ficar limpo apenas por fora”, disse, referindo-se ao banho e as roupas limpas que recebeu.

Também retiradas das ruas, para que participassem de um evento especialmente preparado para elas, cerca de 200 crianças ouviram falar de Cristo por meio de cânticos e histórias, entre outras atividades. Segundo a radical Wilma Gonçalves, da Cristolândia RJ, a carência vai além da falta de dinheiro, os maiores problemas são outros: “As crianças são muito carentes. Observamos isso pelo fato dos pais serem usuários de drogas. Elas ficam praticamente o dia inteiro na rua e não têm regras. São crianças que não sabem o que é obediência, mas que também são muito receptivas. Quando chegamos até elas, somos abraçados e percebemos uma grande carência afetiva”.

Todos os resultados foram apresentados e celebrados no culto da vitória, realizado na Igreja Batista Central de Bonsucesso. Foram momentos de louvor e gratidão a Deus pelos resultados e pelo cuidado e provisão do Senhor em todos os momentos e em cada base da Trans. Missões Nacionais foi representada pelo pastor. Samuel Moutta, gerente executivo de missões e pastor Exequias Santos, gerente regional de missões no Rio de Janeiro. A mensagem foi ministrada pelo pastor Maurício Bossois, da Igreja Batista do Tauá, que incentivou os voluntários a continuarem em ritmo de Trans em suas comunidades, compartilhando a Palavra com parentes, amigos e vizinhos. No final do culto, o Coral Cristolândia do Centro de Formação Cristã de Rio Bonito (RJ) cantou duas músicas e impactou a todos, já que seus integrantes são prova do poder libertador de Deus. Muitos se comprometeram a apoiar o projeto Cristolândia por meio do PAM Brasil e também com suas orações e vidas (voluntariado).

“Foi uma semana maravilhosa, onde vimos a Igreja do Senhor realizando sua missão de forma integral – treinando os membros, indo às ruas, resgatando os enfermos, viciados, desesperançados, alimentando-os física e espiritualmente, e oferecendo a oportunidade para uma nova vida”, concluiu Victor Nunes, representante de missões para o Rio de Janeiro, definindo bem a Trans.

Outras Trans aguardam por voluntários dispostos a anunciar a mensagem de salvação e transformação de vida. Permita que o Senhor use também a sua vida para alcançar mais vidas.


Trans 2013
Escolha onde e quando participar e inscreva-se em www.100dias.com.br

15 a 20.06 - Trans Cracolândia – Recife/PE

17 a 23.06  - Trans Radical Urbano - Rio de Janeiro/RJ (Complexo do Alemão e Chapadão/Costa Barros)

29.06 a 13.07 - Trans Piauí

6 a 18.07 - Trans Paulista - Sorocaba e adjacências

13 a 21.07 - Trans Santa Catarina 1 – Florianópolis/SC

13 a 28.07 - Trans Rio Grande do Sul – Ijuí/RS

17 a 31.07 - Trans Vale do Mucuri (Teofilotoni), Trans Sul de Minas(Varginha) e Trans Vale do Jequitinhonha (Itaobim)

18 a 29.07 - Trans Ceará (3 bases em Fortaleza)

20 a 27.07 - Trans Capixaba - São Mateus, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá/ES

20 a 28.07 - Trans Santa Catarina 2 – Florianópolis/SC

22 a 28.07 – Trans Crianças Ribeirinhas


Fonte: Portal Batista

0 comentários:

Postar um comentário