14 junho, 2013

Luiz Datena entrevista Magno Malta em programa especial

O apresentador José Luiz Datena foi a Brasília e entrevistou o senador Magno Malta (PR/ES) para um programa especial sobre a redução da maioridade penal. “Os parlamentares de Brasília precisam acordar”, disse Datena com indignação.
Magno Malta, que lidera a campanha nacional pela Redução da Maioridade Penal e defende a proposta sem limite de idade, explicou seu projeto, a forma de ressocializar os infratores e clamou pelo fim da impunidade. Porém, ao citar o assassinato de um jovem capixaba, não segurou às lágrimas. “Lágrimas de um lutador sem medo”, disse Datena.
Outro momento marcante foi a entrevista da deputada federal Keiko Ota (PSB/SP), que já sentiu a dor de perder um filho brutalmente assassinado por um menor de idade. Ela chorou e pediu o fim da impunidade.
Malta tem viajado pelo país em busca de apoio para a questão: mudar a Constituição ou alterar o Código Penal. “São duas visões, mas não podemos perder tempo, cada minuto é mais uma vítima fatal, é mais uma mãe chorando e a onda aumentando sem iniciativas que possam garantir tranquilidade para as famílias”, disse o senador.

0 comentários:

Postar um comentário