01 junho, 2013

SBB e JMN se unem para evangelizar na Copa das Confederações

Missionários voluntários estarão levando a Palavra de Deus para estrangeiros e brasileiros que gostam de esporte.
A Junta de Missões Nacionais e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) estão juntas no Projeto Avança Brasil que irá realizar a mobilização Jesus Transforma durante a Copa das Confederações que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil.
O projeto conta com missionários voluntários que irão aproveitar os jogos esportivos para evangelizar tanto brasileiros como estrangeiros.
Chamado de Trans Copa das Confederações o projeto evangelístico será realizado nas seis cidades onde acontecerão os jogos: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Algumas ações serão usadas pelos voluntários para atrair o público e mostrar a Palavra de Deus, entre elas o “Golden Goal” que no Brasil será chamado de “Gol de Ouro”, um sistema de desempate de futebol no qual o primeiro time que marca um gol em uma prorrogação vence a partida. Para os missionários o Gol de Ouro é um estilo de evangelização pessoal e direta, quando o público será contatado diretamente pelos missionários.
“Partimos da consideração de que talvez não tenhamos uma segunda chance para semear o Evangelho no coração das pessoas que visitarão o Brasil. Assim, os voluntários serão treinados para desenvolver um diálogo com brasileiros e estrangeiros – se possível, no idioma deles –, através do qual pregarão a boa-nova de maneira clara e direta”, afirma Maurício Martins, gerente Operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais da CBB.
Folhetos especialmente criados para turistas serão entregues pelos missionários que também contarão com as igrejas próximas aos estádios que oferecerão aos brasileiros e estrangeiros uma programação contextualizada e interativa, pregando o Evangelho no idioma desses turistas.
Para saber mais sobre este projeto acesse www.avancabrasil.org.

0 comentários:

Postar um comentário