15 agosto, 2013

Cantor evangélico “exaltado” vira hit na web

Chamado de “O Máscara”, ele é comparado a Louis Armstrong e Tim Maia.
Embora não venda (ainda) milhares de CDs, o cantor evangélico Davi Basílio é um sucesso. Ao menos na internet, onde um de seus vídeos é sucesso, o que gerou comparações de seu estilo com outros cantores famosos, como Louis Armstrong, Ed Motta, Tim Maia e até mesmo Tetê Espíndola.
“Nunca fiz aula de canto, eu gosto de cantar, é meu jeito de adorar. E fui fazendo meu estilo próprio, nunca imitei ninguém. Mas não nego, admiro todos esses cantores que as pessoas citam nos comentários”, contou ele ao portal UOL. Basílio é evangelista da Assembleia de Deus Primitiva do Amor, em Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Ele conta que não canta música secular, embora já tenha recebido diversos convites, “inclusive na Itália”.
Ele diz que não ouve muita música que não seja gospel, mas conhece e admira a obra de Armstrong, além de Frank Sinatra, Ray Charles e George Benson, a quem classifica como “vozes incríveis”. Entre os mais populares, citou o pagodeiro Belo e Freddie Mercury. Entre as cantoras, gosta de Whitney Houston, Alcione e Elza Soares.
No vídeo que o deixou famoso ele canta “Por que Chorar”, música que integra seu primeiro CD, que tem o mesmo nome. Mas não é novo. Circulando com o título de “cantor gospel exaltado”, o material “estourou” em pouco mais de um mês. Trata-se de uma gravação antiga, feita nove anos atrás, na Nova Assembleia de Deus de Agostinho Porto, em São João do Meriti (RJ).
Ele não sabe quem postou, mas ficou sabendo da fama repentina através de amigos. Basílio só não gosta de ser chamado de “O Máscara” (personagem do filme de Jim Carey), por causa do terno amarelo que usa no vídeo. Ele explica: “Costumo usar terno, mas não daquela cor. Mas me chamaram para cantar na igreja e eu fui direto, tinha… acabado de chegar da África, sem tempo de trocar de roupa”. Era um presente que ganhou após passar três meses num trabalho missionário em Luanda, capital da Angola.
Perguntado sobre o jeito sorridente e brincalhão, garante que é uma de suas marcas pessoais. “O louvor tem que ser alegre. A imagem que você tem que passar é de alegria. A música pergunta ‘por que chorar?’, eu não posso cantar chorando”, explicou.
No ano passado, os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa ficaram famosos nacionalmente por causa de um vídeo caseiro postado no Youtube. Acompanhados da mãe, Mara, apareciam cantando a música “Galhos Secos” de numa uma versão que ficou conhecido como “Para Nossa Alegria”. Eles se apresentaram em diversas igrejas pelo país e gravaram um CD pelo selo Salluz. Com informações UOL.
Assista:

0 comentários:

Postar um comentário