12 setembro, 2013

Igreja é assaltada em Curitiba, dois pastores são baleados

Testemunhas dizem que o crime pode ter sido encomendado por um ex-pastor
Nesta segunda-feira (9) a igreja evangélica Visão Missionária, em Curitiba (PR), foi assaltada por três homens armados que invadiram, por volta das 14h, a reunião de pastores que acontecia na tesouraria do templo.
No momento os pastores estavam fazendo os pagamentos do mês e assim que entraram na sala os criminosos dispararam, atingindo dois pastores. De acordo com uma testemunha tudo aconteceu muito rápido e não teria tempo dos pastores reagirem. “Não sei o que aconteceu, mas assim que eles entraram já ouvimos o barulho dos disparos”, disse o rapaz que não quis ser identificado.
Os pastores atingidos foram Aramis Cavalheiro e Orlando José da Rosa, os próprios fiéis fizeram o socorro, sendo que um deles precisou ser levado para o hospital enquanto o outro aguardou o atendimento do Siate.
Além de socorrer as vítimas os fiéis conseguiram deter um dos homens que participou do assalto e o seguraram até a chegada da Guarda Municipal. O segundo homem conseguiu fugir da igreja, mas foi encontrado pela polícia há algumas quadras do templo e também foi preso.
Quem estava presente na igreja disse que os homens chegaram bem vestidos e foram direto para a tesouraria. “Sabiam onde estava o dinheiro. Não podemos afirmar, mas esse crime pode ter sido planejado por um ex-pastor que se desviou”, disse outra testemunha.
A Delegacia de Furtos e Roubos irá investigar o caso e também estará reunindo esforço para encontrar o terceiro homem que participou do assalto.

0 comentários:

Postar um comentário