30 outubro, 2013

Pastor Juvenil deixa a presidência da Assembleia de Deus em Florianópolis

São 39 anos de trabalhos como pastor, em seu lugar assume o pastor Josué Cipriano da AD de Jaguaruna
O pastor Juvenil dos Santos Pereira, presidente da Assembleia de Deus de Florianópolis (SC) vai se jubilar. O anúncio foi feito durante o culto do último domingo (27) e um culto de despedida foi marcado para acontecer no dia 24 de novembro.
Ao falar sobre o tema no final do culto Pereira afirmou que não quer que os fiéis chorem, pois não é uma despedida. “Venham dando glórias a Deus e aleluia porque vou continuar aqui com os irmãos, não estou me despedindo da igreja. Esta é a minha igreja, a minha cidade, vou morar aqui e permanecer servindo a Jesus com vocês”.
São 39 anos de trabalho, ao longo desse período o pastor Juvenil Pereira passou por 11 cidades catarinenses. Mas ao anunciar o jubilação, ele garante que vai continuar pregando o evangelho. “Ainda quero ganhar muitas almas para Jesus”, disse.
Como pastor jubilado ele vai continuar servindo a igreja, mas sem os compromissos de um presidente. “Vou ter mais liberdade para visitar os irmãos e as congregações, vou ser um bom auxiliar”.
Essas tarefas de líder farão falta ao pastor, como ele mesmo confessou diante da igreja. Porém a aposentadoria foi programada e ele sabe que seus sucessores estão aptos para continuar com o trabalho da igreja.
“Acho que é o momento, estamos nos preparando há muitos anos, emocionalmente, espiritualmente, e confiando no Senhor. Sei que eu vou sentir falta, hoje tenho dois ou três telefones que tocam várias vezes por dia, e depois provavelmente serão poucas ligações por semana”.
Com a aposentadoria de Juvenil dos Santos Pereira, o pastor Josué Cipriano vai assumir a igreja de Florianópolis, e o pastor José Luis Lopes vai para a igreja de Jaguaruna ocupar o lugar de Cipriano. Após fazer os anúncios o pastor agradeceu à igreja por esses anos de trabalho.
“Deus tem nos abençoado nesta cidade e a gratidão é a memória do coração. Mas quero sempre o amor dos irmãos, seu carinho, colher aquilo que eu sempre semeei. Orem por mim e pela irmã Geci”.

0 comentários:

Postar um comentário